qui. set 19th, 2024

O final de semana pede mais leveza e alto astral, tudo o que estes filmes trazem

Tem uma coisa que anda em alta entre as pessoas e não é filme, série ou livro, mas sim o estresse, essa reação natural do nosso organismo, que gera tantos problemas e discorfontos.

Depois de dois anos de pandemia, onde ficamos fechados em casa, afastados de todos e com medo do que iria acontecer, é normal que o nível de estresse de todo mundo estaja lá em cima. Estamos sem paciência para nada, sempre cansados, com a qualidade de vida lá embaixo e parece que nada passa esta situação. Qualque coisa, por menor que ela seja, já é motivo para brigarmos, nos sentirmos chateados e por aí vai.

Uma forma de reverter esta situação é procurar mudar o foco, tentar aliviar a cabeça, descansar e se desligar dos problemas por algum tempo. E quer melhor forma de fazer isso, do que assistindo um filme leve, divertido, que nos faz rir, emocionar e deixa aquele quentinho no coração?

Então vem conferir esta lista que preparamos para você curtir o final de semana, com 10 filmes alegres que vão chutar o estresse para bem longe. E o melhor, todos eles estão disponíveis em uma ou mais plataforma de streaming!

Patch Adams: O Amor é Contagioso (1998)

Com um toque de drama, mas mostrando como o amor tem o poder de curar, este filme se passa em 1969 e conhecemos Hunter Adams (Robin Williams), que após tentar suicídio, voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, ele descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Ele sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma. É um filme contagiante e emocionante, que vai fazer você derramar umas lágrimas, mas te deixará muito mais alegre. Está disponível na Netflix, no Star+ e Amazon Prime Video.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias, eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. O filme é divertido, mostra conflitos familiares e diferenças de personalidade, mas faz você retomar sua fé nos seus sonhos. Vale a pena, principalmente se você nunca assistiu. Disponível no Star+.

Mesmo se nada der certo (2013)

Uma produção mais recente, com um toque de romance dramático, mas que vai te deixar com um quentinho no coração. Neste filme conhecemos uma cantora, interpretada pela incrível Keira Knightley, que se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos, nosso amado Mark Ruffalo, que tem certeza que ela pode se tornar uma estrela. Os dois parte em uma aventura em busca da fama, mas vão acabar encontrando muito mais pelo caminho. Disponível no Amazon Prime Video.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Se estamos falando de filmes animados, que vão nos deixar feliz e o dia mais leve, este clássico dos anos 80 não poderia ficar de fora. No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). O filme mostra, de uma forma divertida, como é importante mudar de ares e dar uma pausa no dia a dia somente para curtir a vida. É tudo o que a gente está precisando, curtir a vida sem preocupações. Uma curiosidade é que o longa foi lançado no ano em que se passa a 4ª temporada de Stranger Things. Disponível no Globoplay e TeleCine Play.

Mudança de Hábito (1992)

Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco, disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince. Se você quer rir com altas confusões e conferir músicas incríveis, este é o filme. Além da atmosfera de comédia que nos faz rir do início ao fim, o longa ainda tem canções interpretadas de forma única. Disponível no Disney+.

O Diabo Veste Prada (2006)

Agora vamos falar de um filme que já considerado um clássico e que nos deixa com vontade de fazer compras? Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. Este longa é daqueles que a gente não se cansa de assistir, rir e ficar feliz no final. Além de tudo ele dá um gás para que a gente comece a correr atrás do que queremos. Disponível no Star+.

Casamento Grego (2002)

Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo, Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas. Recheado de confusões, cenas engraçadas e muitos pratos quebrados, esta produção é perfeita para aliviar a cabeça. Disponível na Netflix.

De Repente 30 (2004)

Mais um filme com Mark Ruffalo e que nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Jenna Rink (Christa B. Allen jovem e Jennifer Garner adulta) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou.O pedido milagrosamente se torna realidade e no dia seguinte ela esta em 2004 e é uma mulher de 30 anos. Porém, logo ela descobre que a vida adulta não era exatamente como pensava. Disponível na Netflix, no Star+ e no Amazon Prime Video.

Up – Altas Aventuras (2009)

Sim, a gente sabe que o começo desta animação é triste e deixa a gente com um nó dentro do coração. Porém, este filme é tão fofinho e nos deixe alegre ao longo de sua jornada, que não poderia ficar de fora desta lista. Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos. Uma amizade improvável e uma aventura inesperada nos aguardam nesta animação. Disónível no Disney+.

La La Land: Cantanto Estações (2016)

Para encerrar a nossa lista, nossa indicação é este (quase) ganhador do Oscar. Neste musical encantador e divertido, conhecemos o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), que ao chegar em Los Angeles conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone), sendo que os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Com cenários incríveis, canções emocionantes e muito romance, este filme vai te deixar feliz, a gente promete. Disponível no Star+ e Globoplay.

Ufa! Selecionamos apenas 10 filmes, com vários gêneros, mas que tem o poder de fazer você se alegrar. Seja pelas cenas fofinhas, pelo romance, pelas músicas ou pelas histórias divertidas, algo nestes filmes vai deixar seu dia mais colorido.

Qual outro filme você colocaria nesta lista? Conta pra gente nos comentários e não esquece de nos marcar.

Ah! Já aproveita a lista para escolher o que curtir no final semana do Dia dos Namorados, junto ou sozinho, não importa.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!