Os serviços de streaming não se resumem apenas em Netflix. Apesar da plataforma ser a primeira deste ramo, a mais conhecida em todo o mundo e a principal aqui no Brasil, outros serviços têm surgido e ganhado espaço.
Isso é o que vem acontecendo com o Prime Vídeo, a plataforma da Amazon. Quando chegou em solo brasileiro, lá em 2016, o serviço tinha um catálogo limitado, com poucas opções de filmes e séries e, para complicar ainda mais, era cobrado em dólares. Isso acabou distanciando o público.
Passados cinco anos, nós vimos tudo isso mudar. Atualmente, o Prime Vídeo é o principal concorrente da Netflix aqui no Brasil, mesmo com a chegada do Disney+ em 2020, conta com cada vez mais programas, filmes e, claro, assinantes, principalmente depois que o serviço primer da Amazon chegou por aqui. Por ele, você se assina todos os recursos disponíveis, desde o Kindle Unlimited, plataforma de livros digitais, até o Amazon Music Unlimited, que é a plataforma de música.
Além disso, você pode testar tudo de graça por um mês e, caso não goste, pode cancelar sem ser cobrado. Com todo o crescimento visto, é claro que a Amazon passou a apostar em produções originais, assim como outras plataformas já fazem.
Por isso, hoje separamos uma lista com 10 série originais do Prime Vídeo que você tem que dar uma chance.
1 – The Man in The High Castle (4 temporadas, finalizada)
Produção que tem como base o livro homônimo do autor Philip K. Dick, que em tradução é O Homem do Castelo Alto, teve sua estreia em 2015. Na série, vemos como o mundo seria caso a Alemanha e o Japão tivessem vencido a 2ª Guerra Mundial. Você já pensou como seria se os nazistas tivessem ganhado? Pois é, a série mostra exatamente isso e nos dá um choque de realidade, pois vemos que o mundo como conhecemos esteve bem perto de não existir. É simplesmente genial.
2 – Fleabag (2 temporadas, finalizada)
Você já deve ter ouvido falar desta série, pois ela foi uma das grandes vencedoras do Emmy nos últimos anos. Na trama acompanhamos uma mulher que não está contente com os rumos que sua vida está tomando. Ela é inteligente, tem um senso de humor ácido, esta devastada por um motivo pessoal e quer encontrar uma forma de mudar tudo, inclusive a relação com a sua família. Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a série aposta em um recurso muito legal, que é a chamada quebra da quarta parede, que é quando o personagem olha para câmera e “conversa” direto com quem está assistindo. Isso aproxima o público e cria uma relação mais íntima com a protagonista, além de mostrar a incrível atriz que é Phoebe. Se você ainda não deu uma chance, essa é a hora.
3 – The Boys (2 temporada, em andamento)
Outra série que dispensa apresentações. The Boys estreio em 2019 e quebrou recordes de audiência, se tornando um verdadeiro fenômeno desde o primeiro episódio. Na história, vemos um mundo onde os heróis realmente existem e tem status de celebridades, dando autógrafos, indo a eventos e tudo o que o sucesso pode lhes garantir. Contudo, a trama nos tira o tapete ao mostrar como seria caso estes heróis fossem egoístas e manipuladores, utilizando seus poderes para seus próprios benefícios, sem se importar com a sociedade e a vida das pessoas. A série já possuí duas temporadas completa e a terceira chega este ano, muitas pessoas apostam que ele pode estrear ainda no primeiro semestre, mesmo sem nada ter sido anunciado. Por isso, é hora de você maratonar todos os episódios e já se preparar para quando ela retornar. Mas atenção, a produção é recomendada para maiores de 18 anos, pela sua temática violenta e vocabulário pesado.
4 – Lore (2 temporadas, finalizada)
Esta é para os amantes de terror e histórias sobrenaturais. Tendo como base o famoso podcast de mesmo nome, produzido por Aaron Mahnke, a série trata-se de uma antologia de terror, onde cada episódio mostra a origem dos mais diversos elementos que permeiam o gênero de terror. Somos apresentados as histórias reais e/ou tramas por trás da origem do lobisomem, vampiros, bonecos possuídos, objetos amaldiçoados, entre muitos outros. O elenco conta com nomes conhecidos como Kristin Bauer van Straten (True Blood), Colm Feore (House of Cards) e Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha).
5 – Good Omens (1 temporada)
Quem curti fantasia com muito humor tem que conferir Good Omens. Tendo como base um romance do autor Neil Gaiman, nesta história acompanhamos as confusões e problemas enfrentados por um anjo e um demônio, que se unem para impedir a chegada do fim do mundo, que já tem data marcada. Por isso, eles têm que encontrar e deter um menino de apenas 11 anos, que é o Anticristo, e que foi enviado ao planeta para trazer o apocalipse. Com Michael Sheen e David Tennant nos papéis principais, a produção já foi indicada a vários prêmios e tem 93% de avaliações positivas. Apesar de muitos rumores sobre uma nova temporada, nada ainda foi definido e segue sendo uma grabnde dúvida.
6 – Modern Love (1 temporada, em andamento)
Outra antologia, onde cada episódio conta uma história independente e que teve como base a famosa coluna semanal publicada no The New York Times. Em cada episódio de Modern Love, conhecemos uma história real de pessoas que passaram pelas mais diversas situações envolvendo relações amorosas. A produção é dita como uma comédia romântica americana, mas não tem nada de fantasioso. Na verdade, por mostrar histórias reais, existem episódios com finais felizes, outros engraçados, que vão fazer você rir muito, como também aqueles mais dramáticos, que vão te tirar algumas lágrimas. Além disso, a primeira temporada da série contou com nomes como Anne Hathaway, Tina Fey, Andrew Scott, Dev Patel e muitos outros. E a segunda não ficará para trás, o elenco da nova temporada contará com nomes como Kit Harington, Anna Paquin, Zoe Cha, Minnie Driver e muitos outros.
7 – Bosch (6 temporadas, em andamento )
Outra produção baseada em livro, desta vez do autor Michael Connely. A história acompanha Harry Bosh (Titus Welliver), um famoso detetive que trabalha na divisão de homicídios de Los Angeles, mas que vê sua vida mudar quando é acusado e julgado por matar um suposto assassino em série. Nesse meio, ele passa a ter que conviver com um antigo caso arquivado, que é reaberto e atinge diretamente sua vida. É uma produção perfeita para quem gosta de tramas policiais, recheadas de suspense e mistério. As seis primeiras temporadas já estão disponíveis, sendo a sexta estreio em 2020, e a série foi renovada para a sétima e última temporada, que deve chegar este ano ainda.
8 – Tom Clancy’s Jack Ryan ou só Jack Ryan (2 temporadas, em andamento)
Ainda para quem curte tramas policiais, ação e thrillers políticos, esta série nos apresenta Jack Ryan (John Krasinski) um promissor agente da CIA. Seguindo um padrão de comunicações terroristas, ele acaba descobrindo toda uma estratégia intrincada que tem como meta a destruição global, começando pelos Estados Unidos e aliados. Ele fica de frente com grandes conspirações, que acabam colocando sua vida em risco. A série já foi renovada para terceira temporada e já se encontra em processo de produção.
9 – The Marvelous Mrs. Marvel (3 temporadas, em andamento)
Ambientada na Nova York dos anos 50, a série mostra a história de Miriam (Midge) Masel (Rachel Brosnahan), uma típica dona de casa norte-americana da época, que vive para seu marido, os filhos e se apresenta sempre impecável, bem vestida e maquiada, mas que tem como característica pessoal o bom humor. Ela acaba vendo sua vida virar de ponta cabeça com um divórcio escandaloso, que coloca em cheque tudo o que ela acreditava. Midge decide, então, tornar seu bom humor uma profissão e torna-se uma comediante de stand-up. A série tem uma produção linda, figurinos divinos, que nos fazem realmente viajar para época, mas, o principal, é sua narrativa que mostra uma mulher enfrentando preconceitos, diferenças sociais, machismo com muito humor, em uma época que a mulher era vista como um “troféu” pelos homens. A atriz Rachel Brosnahan está incrível no papel, o que já lhe rendeu prêmios e indicações, assim como a série. Se você quer rir, se divertir, aproveita para conferir antes que a quarta temporada chegue.
10 – Transparent (5 temporadas, finalizada)
Apesar de a série ter sido cancelada porque o protagonista foi acusado de assédio, decidimos colocá-la na lista pela sua temática e também por ser mais uma opção de comédia, tudo o que precisamos no momento. Deixando de lado toda a polêmica dos bastidores, a série acompanha um chefe de uma família extremamente convencional, que reuni seus três filhos já adultos para fazer um comunicado sobre o futuro da família. Todos acreditam que o pai irá falar da herança financeira, mas são pegos de surpresa quando o patriarca anuncia que se assumirá transgênero. A partir deste ponto, toda a dinâmica familiar muda e as mais engraçadas situações começam a acontecer.
Estas são nossas dicas de produções originais da Amazon Prime Video para você conferir.
Se você conhece mais alguma, que ficou fora desta lista, mas que merece destaque, não deixe de comentar e compartilhe este post nas suas redes sociais.
Legião Jovem, você sempre antenado!
Show de bola o artigo, anotado aqui
Obrigado Luiz Claudio, ficamos felizes em saber que gostou. =)