qui. nov 21st, 2024

Produção foi filmada em 2015 e será lançada somente em 2115

Você já pensou como será o mundo daqui a 100 anos? Nós constantemente pensamos em como as coisas estarão no futuro e se tudo irá melhorar ou piorar de alguma forma.

Mas você já imaginou um filme que está pronto, porém só será lançado daqui a 100 anos? Pois é, isso realmente aconteceu e nós vamos contar tudo sobre esta produção que você, muito provavelmente, não verá.

John Malkovich é o nome por trás desta ideia e estrela do longa / Imagem: Reprodução/ Divulgação
O filme de 100 anos

Produzido e filmado em 2015, esta produção que tem recebido o nome de 100 Years, será lançada em 18 de novembro de 2115 e não possui uma sinopse oficial, nem muitas informações divulgadas.

Já sabemos que ele foi dirigido por Robert Rodríguez, conhecido pelo filme Sin City, e escrito e estrelado pelo astro John Malkovich. Ele também já teve três vídeos lançados, sendo que eles receberam os nomes de Retrô, Natureza e Futuro. Pelos títulos, já podemos imaginar que irá abordar questões futurísticas realmente.

Confira os vídeos:

Retrô
Natureza
Futuro
De onde veio a ideia?

Parece loucura ter a ideia de filmar algo que somente será lançado daqui a 100 anos, quando todos os envolvidos não estarão mais aqui para conferir. Você deve estar se perguntando de onde veio este pensamento.

Pois bem, Malkovich imaginou esta produção quando teve contato com o conhaque Louis XIII, uma das bebidas mais valiosas (atualmente uma garrafa custa mais de 20 mil reais) e apreciada mundialmente, que para ser consumida adequadamente deve passar por um processo de envelhecimento de 100 anos.

O ator ficou encantando em imaginar um produto que fica melhor ano após ano, que é degustado com tanto apresso e pensou como seria se um filme fosse produzido da mesma forma. Foi daí que surgiu a ideia para o longa.

Todo o conceito do filme veio da forma de produção do conhaque Louís XIII, uma das bebidas mais valiosas do mundo / Imagem: Divulgação

O filme foi todo desenvolvido para acompanhar a safra de 2015 do conhaque, ou seja, ele será lançado juntamente com a nova leva da bebida, sendo que primeiramente será exibido para um grupo seleto de mil pessoas, que deverão ser as mais influentes da indústria cinematográfica na data.

Os convidados receberão um convite magnético e claro que também poderão ter acesso a bebida que deu início a esta história.

A prova de vazamentos

Outra questão que deve estar passando pela sua cabeça é como eles manterão tudo isso guardado, a prova de vazamentos, principalmente porque hoje, com a internet, nada realmente está seguro.

Os produtores também sabem disso e produziram um cofre especial para guardar o filme. Ele foi desenvolvido com a mais alta tecnologia, possuí vidro a prova de balas e está programado para abrir em 18 de novembro, ou seja, ele será aberto automaticamente.

Não existe garantias de que até a data prevista para o lançamento o produto ainda esteja inviolado, mas todas as precauções foram tomadas para se tentar evitar qualquer situação que coloque em risco o plano inicial.

Música de 100 anos

Se não bastasse um filme que nunca iremos assistir, também temos uma música que nunca iremos ouvir.

O cantor e compositor Pharrell Williams, famoso pelos sucessos “Happy” e “Beautiful”, gravou uma canção original em 2017, dois anos após as filmagens do longa, e ela foi guardada no mesmo cofre, sendo que irá ser lançada em 2117.

A canção também recebeu o nome de 100 Years, mas de acordo com o próprio músico, ela poderá acabar se perdendo na história se não cuidarmos do planeta Terra corretamente. Se algo acontecer com nossa a casa, ninguém jamais saberá da existência da canção.

A única cópia da música, que está fora do cofre, foi colocada em um vinil feito de argila, que por curiosidade foi feito com a terra do local onde fica a vinícola onde o conhaque Louís XIII é produzido, numa cidade da Turquia. Incrível, não é mesmo?!

E aí, você ficou curioso para saber o que este filme mostrará? É muito louco imaginar um filme que será lançado daqui a 100 anos. A gente fica se perguntando quem vai assistir, como vai estar o mundo, será que isso realmente vai acontecer? Pena que não iremos ver.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!