Semana passada chegou ao catálogo da Netflix um dos filmes mais aguardados do ano para o gênero de suspense psicológico, A Mulher na Janela.
Porém, logo nos primeiros dias o filme já passou a receber inúmeras críticas, principalmente ao roteiro, o que foi uma surpresa tendo em vista que o longa é uma adaptação de livro best-seller de mesmo nome.
O filme não é um terrível, tem bons aspectos, mas passou longe de ser um grande sucesso, como outros do gênero.
Por isso resolvemos trazer essa lista com 5 produções de suspense psicológico, para quem se decepcionou com o longa.
Então bem com a gente e confira nossa lista.
Terapia de Risco (2013)
Não é um clássico thriller psicológico, embora tenha haver com problemas psicológicos. A trama gira em torno de Emily Hawkins (Ronney Mara), cujo o marido, Martin Taylor (Channing Tatum), estava preso e acaba tendo sua liberdade concedida. Porém, mesmo com o fato, Emily continua a ter crises de depressão. Ela então acaba buscando ajuda profissional, que no início parece surtir efeito, mas isso gera consequências inesperadas na vida dela. O longa ainda conta com Jude Law e Catherine Zeta-Jones.
Número 23 (2007)
É filme bom que você procura? Então acabou de encontrar. Esse longa tem como protagonista ninguém menos que Jim Carrey, no papel de Walter Sparrow, um pacato pai de família que acaba ganhando um livro de sua esposa Agatha (Virginia Madsen), chamado “O Número 23”. Ao começar a ler, Walter reconhece vários acontecimentos, como se eles tivessem acontecido com ele mesmo, e aos poucos ele acaba ficando cada vez mais perturbado, ao notar a presença do número 23 em seu passado e no seu presente.
Dormindo com o Inimigo (1991)
Esse é um clássico do gênero e mesmo sendo bastante conhecido, muitas pessoas ainda não assistiram. Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin), aparentam ser um casal perfeito, mas na realidade Sará é uma vítima dentro de um relacionamento abusivo. Cansada de passar por constantes ameaças, torturas e ser espancada, ela resolve forjar a própria morte, fugir e recomeçar sua vida em outro lugar com uma nova identidade. Tudo vai indo bem, ela conhece uma pessoa, se apaixona, mas seu marido acaba descobrindo evidencias que ela pode estar viva e resolve procura-la. Um filme que vale a pena conferir.
A Pele Que Eu Habito (2011)
Em primeiro lugar, já iremos avisar, se for uma pessoa sensível e de estomago fraco, recomendamos cautela ao assisti-lo. Roberto Ledgard (Antonio Banderas) vive em sua casa com sua mulher e filha. Sua esposa sofreu um acidente e teve seu corpo inteiramente queimado e ao ver seu reflexo no espelho, ela resolve se suicidar. Assim, Norma (Bianca Suárez), filha de Roberto passa a ter sérios problemas psicológicos, por esses eventos traumáticos. Com isso, o então analista de Norma quer que ela tente a ressocialização, mas o pai de dela passa a acreditar que ela tenha sido estuprada e tenta se vingar do suposto estuprado.
A Janela Secreta (2004)
Com um dos atores que mais se transforma em seus personagens, esse suspense traz Johnny Depp como o escritor em crise Mart Rainey, que após flagrar sua esposa Amy Rainey (Maria Bello) com outro homem, resolve se isolar em uma cabana a beira de um lago. Lá ele se depara com John Shooter (John Tururro), que passa a acusar Mart de plágio. Shooter parece estar obsecrado pela vingança contra o homem que, segundo ele, roubou suas histórias.
Bônus
Como todos esses títulos citados não estão disponíveis em nenhum dos principais streamings, resolvemos trazer um bônus, com um filme que pode ser encontrado na Netflix.
Além da Realidade (2016)
John (Morris Chestnut) e Laura (Regina Hall), são um casal que após várias tentativas de ter um filho, resolvem contratar uma barriga de aluguel. Mas como tudo não é simples, Anna (Jaz Sinclair), que está gravida para o casal passa a ter atitudes estranhas e fica cada vez mais obcecada por John, colocando ele e sua esposa em vários perigos
Esta é nossa lista para hoje.
Não deixe de seguir o Legião Jovem nas redes sociais e até mais!
[…] Confira também: 5 filmes de suspense psicológico que você precisa conferir […]