Game Of Thrones não está sozinha na lista de séries que decepcionaram com o final
Todos somos loucos por séries e esperamos o melhor delas, principalmente com o final. Queremos algo que exploda nossas cabeças e que fique marcado para sempre.
Por isso, quando a série termina de forma confusa, duvidosa ou sem apresentar um desfecho, os sentimentos de decepção e raiva são inevitáveis, fazendo com que não aceitemos o que nos foi apresentado. Isso aconteceu com o final de Game Of Thrones no ano passado, que deixou uma legião de fãs incrédulos, revoltados e dizendo que não valia ter assistido as temporadas anteriores para ver aquele final.
Pensando nisso, listamos outras 5 séries de grande repercussão, que também tiveram finais ruins e que deixaram seus fãs de cabeça quente.
ATENÇÃO: se você não assistiu alguma das séries abaixo e/ou pretende assistir, cuidado com spoiler, pois iremos revelar os finais.
*
*
*
*
*
LOST (2004 – 2010)
Sem dúvidas Lost foi um dos grandes fenômenos da televisão nos últimos anos. Até mesmo quem não acompanhava a história dos “sobreviventes” na ilha, sabiam algo sobre a série. Ao longo das temporadas, grandes dúvidas, teorias e mistérios foram apresentados, prendendo a atenção dos fãs. Com a chegada da última temporada, todos queriam saber: afinal o que realmente aconteceu? E, vamos ser sinceros, até hoje nada ficou muito esclarecido. Quem assistiu a série entendeu que, na verdade, todos na ilha estavam mortos e os eventos das temporadas não tinham acontecido. Por outro lado, os produtores afirmam que sim, os eventos aconteceram, quem conseguiu sair da ilha realmente saiu e o reencontro final dos personagens na “igreja” seria após a morte deles, cada um no seu tempo. Enfim, uma grande confusão se formou, todo mundo tentando explicar de uma forma, mas a verdade é que o final não apresentou o que se esperava e a série perdeu seu brilho.
Two and a Half man (2003 – 2015)
A série perdeu muito com a saída do polêmico Charlie Sheen na 8ª temporada. Muitos fãs deixaram de assistir a comédia justamente porque o personagem principal, Charlie Harper, havia morrido após um acidente de metro. Porém, a produção seguiu até a 12ª temporada, com a entrada do ator Ashton Kutcher, para ser o novo Charlie, o que não agradou. Com o cancelamento da série, muitos especularam se Sheen voltaria para dar um final adequado a seu personagem. Contudo, o que foi apresentado foi um dublê do ator, o qual o rosto não aparecia, que revela que o personagem não havia morrido e que na verdade tinha sido trancando no porão da casa de sua vizinha Rose. O final do episódio mostra “Charlie” tocando a campanha e um piano, comprado por ele, caindo de um helicóptero e, enfim, matando o personagem. Como se não bastasse, a câmera mostra os bastidores da série, em que outro piano cai e “mata” o diretor, Chuck Lorre.
How I Met Your Mother (2005 – 2014)
O maior mistério de How I Met Your Mother e que os fãs aguardavam ansiosos para saber era: quem é a mãe dos filhos do Ted (Josh Radnor)? Depois de nove temporadas aguardando, é revelado que a mãe, interpretada pela atriz Cristin MIlioti, ficou doente e morreu, sendo que Ted é viúvo e tudo o que ele vem narrando para os filhos é como forma de conseguir “permissão” para se relacionar com sua amiga e ex-namorada Robin (Cobie Smulders), por quem ele continua apaixonado. Isso deixou os fãs indignados e fez muitos se sentirem enganados por muito tempo. Além disso, a série apresenta uma das cenas mais, digamos assim, cafonas já vista: a personagem Robin saindo voando pelos ares no maior estilo Mary Poppins. Desculpem os fãs, mas foi bem bobo!
Dexter (2006 – 2013)
A série apresentou, ao longo de suas quatro primeiras temporadas, um dos personagens mais controversos que se tem notícia. Ao mesmo tempo em que era carismático, educado, inteligente, Dexter (Michael C. Hall) também era o vilão, era o anti-herói, o indecifrável, era o assassino serial que mais amamos conhecer. Porém, a produção, que tinha ponto final marcado para 4ª temporada, foi prolongada e o que vimos foi muita enrolação, personagens sendo apresentados e esquecidos, histórias que não tinham muito sentido e o protagonista perdendo seu brilhantismo. Foram mais quatro anos dispensáveis, em que vimos a série despencar em sua qualidade, mesmo mantendo a audiência alta, que foi o motivo para ser continuada. O final apresentado, com o personagem abandonando seu filho com uma sociopata, fingindo sua morte e se tornando um lenhador, não fez jus a tudo o que série um dia apresentou.
The O.C., Um estranho no Paraíso (2003 – 2007)
Com certeza esta série teve um dos momentos mais OMG! das produções feitas até então, ao decidir matar, no final da sua 3ª temporada, nada mais, nada menos do que Marissa Cooper (Mischa Barton), uma das personagens principais. Muita gente abandou a série após o feito, muitos comemoram a morte, pois não gostavam da personagem, e teve gente que achou que era jogada de publicidade. Porém, a 4ª temporada mostrou que o fato era real e a série perdeu audiência semana após semana, tendo seu cancelamento confirmado. Apesar de mostrar desfecho para todos os personagens, o final foi corrido e deixou aquela sensação de “poderia ser diferente”.
Bônus
Uma das séries com maior legião de fãs é Supernatural, que está em sua 15ª e última temporada . Goste você ou não, a produção fez história e seu final está sendo acompanhado por milhares de pessoas. Atualmente, a produção está em hiato e teve seu cronograma afetado devido a pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, episódio já foram ao ar, sendo qe uns agradaram e outros nem tendo. Por isso já fica aquele medo: será que a série vai nos presentear com um final digno dos 15 anos de produção ou será que faremos um post falando do final desagradável? É esperar para ver com o retorno final.
E aí, você concorda com a gente? Tem outra série que não agradou com o final e ficou de fora desta lista? Conta pra gente nos comentários e compartilha com seus amigos.
Legião Jovem, você sempre antenado!