Destrinchamos os catálogos das cinco principais plataformas disponíveis no Brasil e selecionamos séries pouco conhecidas, mas que valem ser assistidas
Para esta sexta-feira, início de final de semana e também para comemorar a chegada no HBO Max no Brasil, resolvemos separar uma lista com 5 séries originais das principais plataformas de streamings disponíveis no país, mas que não são tão comentadas ou conhecidas.
Escolhemos produções que já foram finalizadas, que ainda estão em andamento ou que estrearam a pouco tempo, sendo que não são os grandes sucessos de suas respectivas plataformas, mas são ótimas.
Temos séries da Netflix, do Amazon Prime Video, do Disney+, do Globoplay e, claro do HBO Max. Ou seja, tem indicação para todos, não importa de quantos ou quais serviços você seja assinante.
Bora conferir esta lista?
Lovesick (Netflix/ 3 temporadas, encerrada – 2014 a 2017)
Na trama Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu clamídia, uma DST, e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele, mas manteve o sentimento em segredo até superar, e hoje está noiva de outro.
Cada temporada da série possuí oito episódios, sendo que em cada um conhecemos uma mulher com que Dylan se relacionou. Um dos grandes destaques da produção é o humor e a forma realista como fala dos relacionamentos, sejam eles de amizade ou amorosos. É uma série leve, com situações engraçadas, mas que também trata de assuntos importantes e sabe dosar, equilibrar cada momento. A trilha sonora também é perfeita e você pode maratonar um episódio atrás do outro sem se cansar.
Transparent (Prime Vídeo/ 5 temporadas, encerrada – 2014 a 2019)
Toda a história gira em torno de uma família de Los Angeles, com sérios problemas de relacionamento. Mort (Jeffrey Tambor) tem três filhos, já adultos: Ali (Gaby Hoffman), Sarah (Amy Landecker) e Josh (Jay Duplass). Quando ele os reúne para falar do futuro, os três ficam chocados ao descobrir que o assunto não é a herança financeira, mas a notícia de que o pai deseja se assumir como transgênero. Todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, irão se modificar à medida que os segredos e as dificuldades vão se desvendando.
A série tem uma temática muito atual e fala sobre relacionamento familiar e como muitas vezes escondemos quem somos, vivemos toda uma vida deixando de lado nossos sonhos e vontades, em nome de seguir algo que a sociedade prega como o que seria correto. É aquele tipo de produção que vai te deixar pensando por horas em vários assuntos, olhando para si mesmo. Mas não se preocupe, ela é descrita como uma comédia dramática ou seja, apesar dos assuntos sérios, ainda vai te provocar alguns momentos engraçados. Um comentário: infelizmente o ator Jeffrey Tambor, que vive o protagonista, foi acusado e denunciado por assédio sexual em 2020. Isso afetou diretamente a série, sendo que muitos afirmam que ela não ganhou um sexto ano pelo fato.
Pixar na Vida Real (Disney+/ 1 temporada (ainda não foi confirmado um novo ano) – 2019)
Você já imaginou como seria se nossos amados personagens das animações PIXAR viessem parar no mundo real? Pois é exatamente isso que esta produção mostra. A série live-action trás personagens icônicos e momentos dos filmes do estúdio para o mundo real. Filmada em locações de Nova York e seu entorno, a série surpreende e encanta pessoas reais, em locações reais quando elas menos esperam.
Ao todo são oito episódios, com média de 6 minutos cada um, ou seja, dá para assistir em sentada só. Os personagens apresentados são dos filmes Divertida Mente, Procurando Dory, Wall-E, Toy Story, Valente, Up: Altas Aventuras, Monstros S/A e para finalizar Os Incríveis. É aquele tipo de produção que ativa nossa imaginação, nos dá um quentinho no coração e que dá para assistir com a família toda.
Onde Está Meu Coração (Globoplay/ 1 temporada (ainda não foi confirmado novo ano) – 2021)
Amanda (Letícia Collin) é uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas. Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).
A primeira temporada da série tem dez episódios e estreio em maio, ou seja, é bem recente na plataforma, mas tudo indica que poderá ser renovada. Isso porque ela vem tendo críticas positivas em sua maioria. A série é sensível, fala de vários assuntos importantes e mostra, sem romantizar, como a dependência química afeta não somente a pessoa usuária como também todos aqueles que a cercam. O elenco está incrível, o roteiro bem amarrado e a direção também executa com maestria toda a trama. É gratificante ver produções nacionais com esse nível de qualidade.
Mare of Easttown (HBO Max/ 1 temporada (ainda não foi confirmado novo ano) – 2021)
Uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia, interpretada por Kate Winslet, decide investigar o assassinato de um cidadão local e retomar um misterioso caso de desaparecimento, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.
De todas as produções mencionadas nesta lista, esta é a mais comentada, mesmo tendo sido lançada a poucos meses. Voltada para o thriller criminal, a trama conquistou o público internacional, sendo que ela era uma das séries mais esperadas pelo público brasileiro com a chegada da plataforma da Warner. Ele fez muito sucesso e muitos dizem que é forte candidata na próxima temporada de premiações. Apesar disso, ainda não foi renovada e os rumores indicam que a renovação ainda não rolou porque o criador da série ainda não se pronunciou.
Estas são as produções que escolhemos para indicar para você curtir no final de semana. Temvários gêneros e de todos os tipos, sendo que você pode escolher aquela que mais te agarda ou conferir a que faz parte do plano que você assina.
Você curte lista de indicações? Gosta de saber o que curtir nos streamings? Deixe nos comentários, seu feedback é muito importanate para nós.
Legião Jovem, você sempre antenado!
Transparent está no Prime Video, não Netflix,.
Verdade Eduardo, já corrigimos! Obrigado pela dica!!!