Assistir séries é uma das melhores formas de passar o tempo e de entretenimento que temos. A gente mergulha em um novo mundo, em uma nova história e se apaixona ao ponto de não conseguir parar, vai assistindo um episódio atrás do outro ou morre de ansiedade esperando ele ser lançado.
Além disso, as séries nos apresentam personagens incríveis que, muitas vezes, marcam as nossas vidas. A gente se encanta pela forma como aquele protagonista é apresentado e tudo o que passa a acontecer com ele.
Contudo, quando a série é bem desenvolvida, não é apenas o protagonista que acaba se destacando. Muitos personagens secundários acabam ganhando mais espaço e até se tornam parte do elenco regular, tendo suas histórias mais aprofundadas.
Porém, quando este personagem se mostra realmente grande, ao ponto de os expectadores quererem mais tempo dele em cena, pode acontecer de uma nova série surgir para explorar a história deste personagem como protagonista.
Quando isso acontece, surge uma série que recebe o nome de spin-off, ou seja, uma produção nova que surgiu a partir de outra. Também pode acontecer de um spin-off ser criado para explorar acontecimentos anteriores ou posteriores a série original, focando na história sem ter um personagem que estimulou isto.
Na lista abaixo, separamos cinco séries que são spin-off de outras produções e que você precisa conferir, principalmente se já assistiu à produção original.
1 – Fuller House (spin-off de Três é Demais)
Para começar vamos de comédia. Fuller House é o divertido spin-off da série Três é Demais. A produção original foi um famoso sitcom das décadas de 80 e 90, que mostrava um pai viúvo criando suas três filhas com a ajuda de dois amigos. O spin-off da série se passa vinte anos depois e vemos que DJ (Candace Cameron Bure), a filha mais velha, também ficou viúva e com três filhos pequenos. Ela, então, pede para irmã do meio, Stephanie (Jodie Sweet), vir morar com ela para ajudar a cuidar dos meninos. DJ também convida sua melhor amiga, Kimmy Gibbler (Andrea Barber), que está divorciada e tem uma filha, para morar com elas. Assim, a história começa, recheada de confusões e trazendo de volta personagens conhecidos e queridos, como Danny (Bob Saget) pai de DJ e Steph. A produção é original Netflix e conta com cinco temporadas. As quatro primeiras já estão completas e a quinta está, atualmente em hiato, tendo nove episódios disponíveis. O retorno vai ocorrer este ano e será o final da série. Vale lembrar que Três é Demais também está disponível na plataforma
2 – Fear the Walking Dead (spin-off de The Walking Dead)
Está série se passa no mesmo universo que The Walking Dead, mas mostra outra cidade no início do apocalipse zumbi, quando o vírus começa a se espalhar. A trama acompanha uma família disfuncional de Los Angeles, que passa por vários problemas e situações complexas, tendo que reinventar seu estilo de vida para sobreviver, ao mesmo tempo em que tentam resolver os problemas que já existiam em sua convivência. A história também se passa no México, que é o local para onde alguns sobreviventes do desastre vão para sobreviver. A série foi lançada em agosto de 2015 e já tem cinco temporadas completas. Ela foi renovada para a sexta, com estreia prevista para este ano. O canal responsável pela produção é o AMC e a série também está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.
3 – Os Simpsons (spin-off de The Tracey Ullman Show)
Aposto que esta te pegou de surpresa, não é mesmo? Mas sim, Os Simpsons é um spin-off de outra produção americana, o programa The Tracey Ullman Show, que teve três temporadas, indo ao ar entre 1987 e 1990. A família amarela mais conhecida do mundo aparecia no programa em pequenos curtas, sendo que estes eram utilizados como vinhetas entre as trocas de cenas e quadros do programa. O sucesso do desenho foi tão grande, que ele acabou saindo do programa e ganhando vida própria. Além disso, com o final do show americano, algumas pessoas que faziam parte da produção acabaram entrando como dubladores dos personagens dos Simpsons, como foi o caso de Julie Kavner, que faz a voz original da nossa querida Marge. De pequenos curtas para a animação mais famosa do mundo. Isso que podemos chamar de fenômeno.
4 – The Flash (spin-off de Arrow)
O primeiro spin-off da série Arrow, grande sucesso do canal The CW. Lançada em 2014, The Flash se passa no mesmo universo da série original, mostrando o surgimento do herói mais veloz da DC. Interpretado por Grant Gust, a trama acompanha um jovem cientista que após um trágico acidente, adquire o poder da super velocidade e passa a usar desta habilidade para combater o crime em sua cidade. A produção já possuí seis temporadas completas e em janeiro de 2020 foi renovada para sétima. Além disso, The Flash foi um dos pilares para o surgimento do conhecido Arrowverso, que é o universo compartilhado dos heróis da DC dentro da CW.
5 – The Originals (spin-off de The Vampire Diaries)
Se tem uma série que mostra como um personagem secundário pode roubar a cena e se tornar grande é The Vampire Diaries. Isso porque, o clã de vilões dos vampiros originais que surge na série e são comandados por Klaus (Joseph Morgan), fez tanto sucesso que promoveu o surgimento do spin-off The Originals. Lançado em outubro de 2013, a produção se passa no mesmo universo da original, mas em outro local, na cidade de Nova Orleans, onde temos a história dos vampiros originais sendo aprofundada e ampliada. A série fez tanto sucesso, principalmente pelo personagem de Morgan, que para muitos se tornou mais importante do que a própria The Vampire Diaries. Ao todo foram cinco temporadas, extremamente bem desenvolvidas e que nos reservaram uma grande surpresa.
Bônus: Legacies (spin-off do spin-off)
Quando a história é boa, ela pode se multiplicar inúmeras vezes. Foi isso que aconteceu com The Vampire Diaries, que deu origem a The Originals, que nos reservou uma surpresa e nos apresentou Legacies, o spin-off do spin-off. Outra produção do canal The CW, a série se passa no mesmo universo das outras duas, mas anos depois, sendo uma continuação direta dos eventos mostrados. A trama apresenta uma nova geração dos seres sobrenaturais que já conhecemos, os mostrando como estudantes da Salvatore School for the Young and Gifed. Temos no enredo Hope (Danielle Rose Russel), filha adolescente de Klaus, como também as gêmeas Josie (Kaylee Bryant) e Lizzie (Jenny Boyd), filhas de Alaric (Matt Davis) e Caroline (Candice Accola). É uma série mais adolescente, mas que também agrada os fãs das produções deste universo. Atualmente a série está em sua segunda temporada.
E aí, quais destes spin-off’s você já conhecia? Qual você ficou mais curioso para assistir? Conta pra gente nos comentários e não esquece de compartilhar e curtir nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
Até mais!
[…] Confira 5 séries spin-off que devemos conhecer […]