qui. set 19th, 2024

Uma lista especial para este Dia dos Pais

Hoje o domingão é especial, Dia dos Pais, e nós do Legião Jovem resolvemos fazer uma lista com 5 tipos de pais que já vimos no cinema.

Escolhemos personagens de vários tipos, que traduzem a paternidade nos cinemas, sendo que alguns deles fazem isso de uma forma ruim, mas ainda sim se tornaram imortais na cultura pop.

Então vem conferir nossa lista e descobrir qual é o tipo do seu pai.

O Pai Mal (Franquia Star Wars)

Sim, vamos começar já com o pai mal. Darth Vader não é um exemplo de pai, ele é mal, é poderoso e não liga com quem esteja a sua frente. Ele é capaz de liderar grandes ataques, provocar mortes e é mal o suficiente para meter medo apenas ouvindo aquela respiração. Apesar de no final ter se arrependido e ter salvo seu filho, Vader é um dos pais mais maléficos do cinema e com toda certeza é o tipo que a gente não queria ter.

O Pai Exemplo (A Procura da Felicidade, 2007)

Ele lutou muito com a vida, mas nunca deixou seu filho de lado. Passou por situações bem delicadas, dormiu no banheiro público quando não tinha um teto, foi deixado pela esposa e muitas vezes não tinha dinheiro quando seu filho pedia algo. Porém, Chris Garner nunca deixou de fazer o melhor pelo menino, mesmo nas situações mais difíceis que enfrentou. Foi um pai como ninguém, fez seu melhor e ensinou uma grande lição de vida para seu filho: que quando você quer algo, acredita e luta por isso, mais cedo, mais tarde as coisas acontecem, é só não desistir. Ele é nosso exemplo de pai.

O Pai Solteiro (Falcão – O Campeão dos Campeões, 1987)

Lincoln Hank é um caminhoneiro que tem um hobby muito lucrativo: participa de torneios de luta de braço. Ele passou muito tempo longe do seu filho, mas quando a mãe do garoto fica extremamente doente, ele leva o menino para cair na estrada com ele e participar dos torneios. A relação entre os dois vai se aprofundando à medida que passam esse tempo juntos. No final, ele acaba tendo a admiração do seu filho e se tornando um ótimo pai solteiro.

O Pai que é Rei (O Rei Leão, 1994)

Sim, nosso pai rei é Mufasa. O sábio rei, que apesar de ter passado pouco tempo com seu filho Simba, nos mostra uma ligação gigante. Mufasa protege Simba, o ensina tudo o que é necessário e tenta fazer o filho seu sucessor e futuro rei da selva. Ele é um pai que pondera muito as situações, ele é firme quando tem de ser, mas alivia quando é necessário. A grande lamentação é justamente a morte prematura desse pai, mas o que vale é que o tempo que esteve ao lado do filho, mostrou como é ser um verdadeiro pai.

O Pai mais Forte do Mundo (A Vida é Bela, 1999)

Esse não pode faltar em lista nenhuma quando o assunto é pai. Guido é um judeu que foi separado de sua esposa e levado com seu filho para um campo de concentração, durante a segunda guerra mundial. A partir disso, ele faz tudo o que pode para preservar a inocência do menino, em meio à uma das situações mais horríveis e repugnantes da história da humanidade. Guido brinca, ri, faz seu filho achar que tudo o que está acontecendo com eles não passa de uma grande brincadeira, que não há nada com que o garoto deva se preocupar. Ele nos ensina que as vezes, mesmo em situação extremamente difíceis, um pai tem o papel de proteger seu filho de tudo o que pode lhe fazer mal, de tudo o que pode trazer medo e, mesmo que você esteja dilacerado por dentro, as vezes é necessário sorrir. Sem dúvidas é um dos maiores exemplos de pai do cinema, aquele que é o mais forte do mundo.

A gente podia continuar esta lista com inúmeros tipos de pais, mas escolhemos cinco que são extremamente lembrados.

Neste dia especial, o Legião Jovem deseja a você, que já é pai, toda a felicidade do mundo e, para você que é filho, que mostre o quanto ama seu pai.

Curtiu nossa matéria? Então não esquece de compartilhar com seu pai, seus amigos e nos marque nas redes sociais.

Até a próxima!

 
2 thoughts on “5 tipos de pais que já vimos no cinema”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!