qui. nov 21st, 2024

Filme encerra atual trilogia deste universo

Com a proximidade da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, várias dúvidas ainda pairam no ar, então nós resolvemos fazer uma lista, com 7 fatos que o episódio IX precisa esclarecer para dar um final, não só a atual trilogia, mas também a toda a saga.

Então vem conferir!

Atenção: este post contem spoilers dos filmes anteriores. Caso não tenha assistido, não recomendamos que continue com a leitura.

*

*

*

*

*

Definição de Kylo Ren
Imagem: Divulgação

Passamos por dois filmes com a jornada de Rey, Kylo, Fin, Poe e companhia, mas Kylo ainda continua uma incógnita. É um vilão, mas que por momentos mostra sinais de indecisão, de medo, raiva e gera dúvidas: de qual lado realmente ele quer fazer parte, o lado da luz ou o lado sombrio? Em Os Últimos Jedi, ele matou o líder Supremo Snoke para salvar Rey, mas no final vimos que isso foi mais para benefício próprio do que qualquer outra coisa.

Mesmo assim, ele ainda se mostra indeciso, com medo e raiva ao mesmo tempo. Se sentiu traído por seu tio Luke e se voltou para o lado sombrio. Mas agora está na hora de decidir se será o bem ou mal, se é apenas a raiva de seu tio ou se ele realmente é alguém ruim.

Imperador Palpatine
Imagem: Divulgação

Até então, para todos nós ,Palpatine ou Darth Sidious estava morto, mas sua gargalhada e a confirmação de que ele está no filme tem de ter uma explicação. Ele não morreu? É apenas um fantasma da força do mal?

Outro fato que deve ser mostrado é se Palpatine tem ou teve alguma relação direta com Snoke. Se ele de fato estiver vivo, a história contada para Anakin sobre Dath Plagueis ter enganado a morte seria realmente verdade e não apenas uma mentira para seduzir o então jovem Jedi.

Luke e os fantasmas da força
Imagem: Divulgação

O ator Mark Hamil foi confirmado no longa, então Luke Skywalker irá aparecer de alguma forma. Mas, ao que tudo indica, ele também está morto, então como essa aparição ocorrerá? Provavelmente como um fantasma da força, dessa forma o longa poderia explicar melhor como isso funciona.

Seguindo esta linha de raciocínio com Luke morto e aparecendo como um fantasma, Palpatine poderia voltar assim também, e haver um embate entre eles em um outro plano. Assim poderia ser melhor abordado o que de fato acontece com os jedi e as pessoas que tem a força morrem

Lea a última Skywalker?
Imagem: Divulgação

O destino trágico da atriz Carrie Fischer, que faleceu em 2016, deixou a personagem em uma situação complicada, mas nada que a computação gráfica não possa resolver. Como vimos em Rogue One, é possível trazer personagens de volta com a tecnologia.

Então o mínimo que devem fazer é dar o devido destino a Lea e mais explicações sobre a personagem. Sabemos que ela tem a força, mas qual será seu papel nesse novo filme? Ela será um diferencial da força? Ela será o Skywalker que trará de volta o equilíbrio?

Uma nova ordem de cavalheiros
Imagem: Divulgação

Na verdade, Luke estava tentando criar uma nova ordem quando deu tudo errado com seu sobrinho Kylo. Desta forma, o mestre jedi decidiu não dar mais sequência a esse plano, treinou Rey relutando e viu que ela também poderia terminar mal, então resolveu dar fim a todo o material jedi.

Talvez seria necessária uma nova ordem de cavalheiros da força, mas não sabemos se voltariam a ser chamados de Jedi, já que restaram tão poucos e sem uma filosofia material para dar seguimento, complica ainda mais. Porém, com certeza ter novos guerreiros, fortes, habilidosos e que usem a força para trazer equilíbrio ao universo seria necessário.

Origem de Rey
Imagem: Divulgação

Essa é fácil e uma das mais pedidas: a verdadeira origem de Rey. De onde ela veio, porque é tão forte, ela tem alguma ligação com os Skywalker ou com alguém tão poderoso nesse universo?

Achamos que quanto a Rey, o longa precisará explicar algumas coisas importante da personagem. Talvez a sua origem possa, também, abrir a porta para o futuro desse universo.

Origem dos Skywalker e o por que são tão importantes
Imagem: Divulgação

Assim como a origem de Rey, uma das coisas mais importantes que podem ser mostradas no longa é a origem dos Skywalker, por que são tão poderosos, seus descendentes e se algum ancestral já teve alguma relação com os jedi.

A saga já tem sido chamada como a Saga Skywalker, então nada mais justo que explicarem de uma vez qual a mística, a importância e a origem dessa família tão poderosa. Afinal, até aqui, tudo que equilibra ou desequilibra a força passa por uma relação direta com algum membro desta família.

Agora é esperar o filme com todas essas dúvidas e perguntas. Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia dia 19 de dezembro. Vamos aguardar (ansiosos) pelo desfecho dessa saga.

Gostou da matéria? E você quais as respostas além destas quer ter? Não deixe de curtir nossas redes sociais e compartilhar com seus amigos.

Legião Jovem, você antenado sempre!

 
One thought on “7 fatos que Star Wars: A Ascensão Skywalker deve explicar”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!