dom. nov 24th, 2024

Hoje, 11 de agosto de 2020, fazem seis anos que o mundo perdeu Robin Williams, um dos atores mais incríveis que já existiu.

Ele era versátil, atuava em todo tipo de produção, nos entregava filmes emocionantes, divertidos, que nos alegravam e também nos tiravam algumas lágrimas.

Infelizmente o ator acabou falecendo e deixando um buraco em nossos corações. Porém, ainda podemos relembrar todo seu talento e celebrar a sua vida graças as suas infinitas produções.

Por isso separamos uma lista com sete filmes para homenagear o ator e relembrar todos os bons sentimentos que ele nos proporcionou.

Vem conferir!

Gênio Indomável (1997)

Neste drama Williams dá vida ao psicólogo Sean Maguire, que acaba conhecendo Will (Matt Damon), um brilhante rapaz e que possuí um grande talento para matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo então assume a responsabilidade de ajudar o jovem a criar sua identidade e lidar com suas emoções, guiando seu caminho e dando muitas lições de vida. É um filme emocionante, que nos faz pensar na vida de forma diferente.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Ainda na linha do drama, mas daqueles que vai te fazer chorar e te dar uns tapas na cara, Sociedade dos Poetas Mortos nos apresenta o professor de inglês John Keating (Robin Williams), que acaba de ser contratado para trabalhar em uma escola preparatória para meninos, que é conhecida por ser extremamente conservadora, regida, cheia de tradições e de alto padrão. Keating usa métodos de ensino nada ortodoxos para conquistar seus alunos, que sofrem todo tipo de pressão tanto na escola quanto dos pais. Apesar das críticas que acaba enfrentando, o professor consegue passar pelas barreiras e ensinar seus alunos a superar a timidez, ir em busca de seus sonhos, não se deixarem abater diante dos problemas e, acima de tudo, lhes ensina a aproveitar o dia, um dia de cada vez. O filme é soco no nosso estômago e nos mostra a importância das coisas pequenas da vida.

Jumanji (1995)

Mudando de ares vamos para uma comédia recheada de aventura, que nos apresentou um universo incrível que está ganhando filmes novos atualmente. Alan Parrish (Robin Willians) desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo de tabuleiro. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado. Este filme é clássico da Sessão da Tarde e ficou eternizado na memória de quem era criança nos anos 90 e início dos anos 2000.

O Homem Bicentenário (1999)

Nós falamos que o ator era versátil e atuava em vários gêneros. Pois bem, já vimos dramas emocionantes, comédia e aventura, que tal agora um pouco de ficção científica com romance? Robin Williams dando vida a um robô? Nós temos sim. Neste filme inspirado na obra o autor Isaac Asimov vemos um robô doméstico (Williams) que acaba incorporando características humanas e emoções da família para quem trabalha a mais de 200 anos. Um dia, um mecânico diz ao androide que pode existir uma maneira de transformá-lo em um ser humano. Deste ponto em diante, vamos acompanhar as mudanças e tudo o que o personagem passa na sua jornada em busca de uma vida real.

Violação de Privacidade (2004)

No futuro, microchips na cabeça das pessoas gravam as suas experiências. Alan Hakman (Robin Williams), um editor de filmes, edita as imagens de pessoas imorais que já morreram como narrativas agradáveis. Ele está preocupado com as memórias de infância e tem uma relação difícil com um funcionário da livraria. Fletcher (Jim Caviezel), um ex-editor, oferece a Alan 500 mil dólares pelas imagens de um importante gerente de tecnologia. Mas ele não aceita essa proposta, o que o coloca em perigo. Se você gosta de thrillers, este filme é perfeito para você. Ele não é tão lembrado na carreira de Williams, mas é incrível e mostra um lado do ator que muita gente não conhece.

Aladdin (1992)

Williams também ficou conhecido por ser dublador e emprestar sua voz a vários personagens de animação, mas claro que o Gênio de Aladdin não poderia ficar de fora, afinal é um dos mais emblemáticos. Na clássica história da Disney, conhecemos um ladrão que acaba encontrando uma lâmpada mágica e libertando um gênio que lhe concede desejos. Assim eles partem em uma aventura para conquistar o coração da princesa Jasmim. Se você nunca assistiu o desejo legendado, não sabe o que está perdendo. O ator dá um show de interpretação mesmo só com sua voz e encarna um gênio perfeito. Você tem que conferir pelo menos uma vez na vida.

A Gaiola das Loucas (1996)

Para finalizar, temos um filme que mostra que Ron Williams era preocupado com a representatividade no cinema e usava seus filmes para passar mensagens importantes. Através do riso ele nos ensinou com A Gaiola das Loucas a importância de ser você mesmo e respeitar as pessoas a sua volta. Nesta comédia, Val Goldman (Dan Futterman) volta à casa dos pais, um casal homossexual formado por Armand (Williams), o gerente de uma boate drag de Miami, e Albert (Nathan Lane), a atração principal do estabelecimento. Val volta para casa para anunciar que está noivo de Barbara (Calista Flockhart), filha do senador republicano ultraconservador Kevin Keeley (Gene Hackman). Com a ocorrência de um escândalo sexual em seu partido político, Kevin e sua esposa decidem que o momento é propício para deixar sua filha se casar com Val, para fazer a mídia se focalizar no casamento e esquecer o escândalo, sem imaginar como é a família do noivo. E, para ajudar o filho, Armand e Albert vão ter que rebolar para virarem outras pessoas

Está é a nossa lista com produções de Robin Williams para relembrar a carreira do ator e prestar uma singela homenagem neste dia.

Muitos outros filmes ficaram de volta, por isso deixe nos comentários qual produção você recomendaria para nós ou adicionaria nesta lista.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e de nos seguir nas rede sociais.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!