sáb. nov 23rd, 2024

Produção já tem conquistado a crítica e o público

Chegou hoje (23) na Netflix o filme Enola Holmes, protagonizado pela nossa querida Millie Bobby Brown. Mal estreio e o longa já vem chamando a atenção nas redes sociais, com críticas extremamente positivas.

A produção mostra um novo olhar sobre as tramas de mistério clássicas das histórias de Sherlock Holmes, ao focar sua narrativa na irmã mais nova do famoso detive.

Com uma linguagem clara, simples e com recursos interessantes, o filme tem tudo para ser o mais novo sucesso da gigante do streaming.

Nós já assistimos e se você está na dúvida se dá uma chance ao longa, nós trazemos 7 motivos para você dar o play agora.

Ah! Não se preocupe, nada do que vamos dizer aqui é spoiler, apenas estamos indicando pontos positivos para de convencer a assistir.

Vem conferir!

Conhecer outros membros da família Holmes

É quase impossível existir alguém que nunca tenha ouvido falar em Sherlock Holmes, afinal ele é um dos personagens mais famosos da literatura mundial, sendo que suas histórias já ganharam adaptações para filmes e séries. Mas, você já pensou em como seria a família do detetive? Essa questão é mostrada no filme, pois somos apresentados a outros membros desta família. Conhecemos a mãe, o irmão e, claro, a irmã mais nova dele, sendo que percebemos que se trata de uma família especial e diferente dos padrões do século 19. Esta abordagem, de nos apresentar outros personagens, já nos faz sentir uma ligação com a história desde o primeiro momento.

Outra versão de um clássico

Como dissemos, as histórias do detetive são um clássico da literatura mundial e já foram exploradas de diversas vezes. Por isso, ao focar a trama na irmã mais nova de Holmes, temos uma nova versão, uma atualização destes clássicos e podemos mergulhar na narrativa misteriosa a partir de outro ponto de vista, agora de uma menina mais jovem. É uma forma diferente de trabalhar o conceito já conhecido de mistério a ser resolvido e nos dá uma nova perspectiva.

Uma mocinha fora dos padrões

Na época em que a trama se passa, as mulheres não tinham voz e desde cedo sabiam que sua obrigação, o objetivo de suas vidas era casar, ter filhos e cuidar da casa. Por isso, muitas vezes as protagonistas deste tipo de filmes são compassivas, deixam que outros escolham o que elas devem fazer. Contudo, Enola é alguém totalmente diferente. Incentivada pela mãe a ser alguém independente, ela é curiosa, inteligente, corajosa, não tem medo de mostrar sua opinião e enfrenta as situações de cabeça erguida. Até mesmo quando se vê em um momento delicado, que sente medo, ela é capaz de levantar sua voz e ir contra a seus irmãos para defender seus pensamentos. Acompanhar toda narrativa a partir de sua perspectiva e ver como ela é uma garota especial faz toda a diferença, nos traz para dentro da história e logo nos importamos com a personagem de forma sincera, torcendo pelo seu sucesso.

Elenco estrelar

É claro que não podemos deixar de exaltar o elenco incrível deste filme. Temos Helena Bonham Carter no papel da mãe, Henry Cavil como o detive mais famoso do mundo e Sam Clafin como seu irmão igualmente inteligente. Ainda temos outros nomes conhecidos fundamentais para a evolução do enredo. Porém, quem rouba a cena é Millie, ao entregar uma interpretação encantadora. Ela se entregou a personagem e percebemos isso em cada fala, cada gesto e feição da atriz. Além disso, a atriz é produtora do filme junto com sua irmã, sendo que a ideia de fazer esta adaptação partiu das duas. Incrível, não é mesmo?! Vale a pena assistir ao filme para ver a interação entre todos estes astros.

Você como ajudante da protagonista

Em filmes que envolvem um mistério a ser desvendado, é natural que nós, enquanto espectadores, também tenhamos o impulso de “investigar”. Ao assistirmos, começamos a bolar teorias para tentar desvendar o mistério junto com os personagens. Porém, no caso deste filme, isso vai muito além, pois somos realmente transportados para dentro da produção, como se fossemos ajudantes da protagonista, quando ocorre a chamada quebra da quarta parede. Este recurso é aquele em que o personagem deixa de interagir em cena, olha para câmera e “fala” diretamente com quem está assistindo. É um recurso complicado de ser usado, pois pode acabar dando uma ruptura na trama, contudo tem se popularizado cada vez mais. Nesta produção ele é feito com maestria e nós nos sentimos íntimos de Enola toda vez que ela conversa conosco. Parte do sucesso em usar o recurso vem da direção do filme, que é feita por Harry Bradbeer, da série premiada Fleabag, que se destacou ao utilizar justamente esta interação com o público.

Feminismo e muito Girl Power
Imagem: Divulgação/ Reprodução

Já que estamos falando de uma trama protagonizada por uma jovem mulher e também já enaltecemos todo o trabalho de Millie, também devemos dar os créditos ao roteiro, que escolheu mostrar a personagem como uma garota determina e que não abaixa a cabeça para os homens a sua volta. É incrível ver todo o protagonismo, as falas inteligentes e todo o poder que emana da produção. Temos o feminismo mostrado de forma simples e direta, com a personagem ensinado a seus irmãos que ela não é diferente deles apenas por ser mulher. Ela mostra que ser uma garota não a torna alguém que precisa automaticamente de proteção, que ela pode pensar com sua própria cabeça e se defender diante das dificuldades. É uma aula de igualdade de gêneros regada a muito Girl Power. Amamos!

Trama envolvente que nos deixa querendo mais

Para encerrar, devemos falar da trama. Não, não vamos contar o que acontece, mas devemos dizer que tudo foi feito com muito cuidado e produção impecável. Sabe aquele filme que quando acaba você pensa na hora “Nossa, podia ter uma continuação”, porque gostou de tudo o que viu? É justamente isso que temos aqui. Toda a história fica amarrada, sem pontas soltas, mas nos deixa com vontade de ver mais. O roteiro não é nada inovador, que vai te fazer explodir a cabeça ou nada parecido, mas foi desenvolvido da forma correta, para entregar justamente aquele que se propôs. Nós estamos torcendo para que uma parte dois ocorra, pois queremos muito mais mistérios sendo desvendados por esta protagonista incrível.

Estes são os pontos que nos chamaram atenção no filme. Se você está em dúvida se assiste ou não, só podemos dizer que você não vai se arrepender. É daquelas produções perfeitas para descansar e se divertir depois de um dia de trabalho ou estudos.

Então, não perde mais tempo e vai conferir Enola Holmes na Netflix!

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!