Escolhemos produções não tão conhecidas pelo grande público, mas perfeitas para aproveitar o final de semana
Final de semana chegou e a situação no Brasil com a pandemia está cada vez mais assustadora. Não podemos fechar nossos olhos e fingir que nada está acontecendo. A gente sabe que está todo mundo cansado, se sentindo preso, nós também nos sentimos assim, porém temos que fazer nossa parte.
Muitos estados estão com as UTI’s lotadas, funcionando com a capacidade máxima de pacientes vítimas do coronavírus e os números de infectados como também de mortos não param de crescer. A solução encontrada por muitos governantes foi tomar medidas restritivas e de circulação, muitas cidades, inclusive, estão totalmente fechadas.
Nesse sentido, #FicarEmCasa é um ato de respeito, amor próprio e também de segurança. Por isso, para te ajudar a passar por estes momentos de forma mais leve, separamos 7 séries originais da Netflix ou em parceria com a plataforma, para você curtir e maratonar.
Escolhemos produções não tão conhecidas do público, que fizeram mais sucesso em determinados grupos, mas temos certeza que você vai encontrar pelo menos uma que te agrade.
Vem conferir!
1 – Dinastia (4 temporadas)
A produção estreio em 2017 dentro do canal The CW e é uma parceria com a plataforma de streaming, que tem os direitos de distribuição mundial. O enredo conta a história de Fallon Carrington (Elizabeth Gillies) e sua família bilionária. Cheia de luxos, extravagâncias e muito melodrama, é a série perfeita para quem curtia Gossip Girl. Mas se prepare, a produção conta com grandes reviravoltas, no maior estilo novela mexicana, com personagens que morreram voltando, trocas de elenco, traições e muitos tapas na cara. A série já tem quatro temporadas disponíveis e foi renovada este ano para quinta, porém, devido a pandemia, ainda não iniciou as gravações, ou seja, a hora de maratonar é agora.
2 – Santa Clarita Diet (3 temporadas)
Misturando comédia, um senso de humor ácido, críticas sociais e muito sangue, a série acompanha as aventuras de Sheila Hammond (Drew Barrymore), uma corretora de imóveis que acaba se tornando uma zumbi. Disposta a continuar com sua vida, ela conta com a ajuda de seu marido Joel Hammond (Timothy Olyphant) e sua filha Abby (Liv Hewson), para tentar manter as aparências e desovar os corpos de suas vítimas. Infelizmente, a série foi cancelada na terceira temporada, mesmo tendo boa audiência e uma grande base de fãs, que ficaram irritadíssimos com o cancelamento, porque o último episódio deixou um grande gancho para continuação. Mesmo assim vale ser assistida, pois a produção tem uma abordagem única e divertida.
3 – O Alienista (2 temporadas)
Se você gosta de séries de época, com suspense, serial killers e que te deixam preso na história, essa produção é imperdível. Exibida pela primeira vez pelo canal TNT, a produção chegou na Netflix e ganhou fãs. Nela, acompanhamos o psicólogo Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), um conhecido alienista, que na Nova York de 1896 tenta desvendar uma série de assassinatos violentos, que deixam a polícia intrigada. Com ajuda do ilustrador John Moore (Luke Evans) e da secretária do gabinete da polícia Sara Howard (Dakota Fanning), Laszlo tenta provar que o assassino sofre de um distúrbio mental, sendo que o psicólogo é o primeiro a usar o termo assassino em série. A produção é de 2018 e sua segunda temporada estreio ano passado. Até o momento ela não foi renovada para uma terceira, de modo que, ganhe ou não um novo ano, a história teve um encerramento e faz sentido.
4 – As Telefonistas (5 temporadas)
Produção da televisão espanhola distribuída pelo serviço de streaming, a história é carregada de muito drama e romance. Acompanhamos a vida de quatro mulheres diferentes em 1929. Elas veem de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa de Madri, que promete revolucionar a indústria de telecomunicações. Na única profissão que parece oferecer algum progresso para as mulheres, elas vão passar por situações difíceis, engraçadas, cercadas por muita inveja, traição, para conseguirem chegar ao sucesso. A estreia foi em 2017 e tivemos cinco temporadas ao todo, sendo que a produção está finalizada e pronta para quem não assistiu conferir tudo.
5 – Atypical (3 temporadas)
Atypical é uma daquelas produções que todo mundo deveria assistir. Nela acompanhamos Sam (Keir Gilchrist), um jovem autista que tem que lidar com todas as limitações de sua condição, enquanto tenta sobreviver ao ensino médio e conquistar uma namorada. A série é ótima para quem quer entender como funciona o mundo de um autista. Também acompanhamos as reações que a condição de Sam causam dentro de sua família, com sua mãe super protetora Elsa (Jennifer Jason Leigh), seu pai Doug (Michael Rapaport), que ainda não entende completamente o autismo, e sua irmã mais nova Casey (Brigette Lundy-Paine), que tem que lidar com os próprio problemas ao mesmo tempo que desempenha o papel de irmã mais velha, mesmo não sendo. A série já tem três temporadas completas disponíveis e foi renovada para a quarta, que será a última. Também, devido a pandemia, ainda não foram iniciadas as gravações e nem tivemos novas informações.
6 – Love (3 temporadas)
Não se engane pelo nome e nem pelo clima de comédia romântica. Apesar de termos romance e situações engraçadas, esta série fala sobre duas pessoas, dependência emocional e relacionamentos conturbados. A trama é protagonizada por Mickey (Gillian Jacobs), uma jovem extrovertida, inteligente e aventureira, e Gus (Paul Rust), um cara tímido, sensível e amante da cultura nerd. Os dois não tem nada em comum, porém acabam se envolvendo e tendo suas vidas modificadas através de relações conflituosas e situações inesperadas. Misturando comédia, drama e um toque moderno, a série fala sobre relacionamentos sem floreios e de forma verdadeira.
7 – Master of None (2 temporadas)
Encerramos com uma série que estava parada, mas que, recentemente, teve sua terceira temporada confirmada. A trama foi criada por Aziz Ansari, conhecido por ser ator, diretor, humorista, entre outras funções ligadas a indústria cinematográfica. Aziz é o protagonista e encarna o personagem Dev, um jovem ator de 30 anos, que mora em Nova York e está passando por uma crise existencial. Dev se encontra perdido na carreira, não sabe que rumo tomar e sua vida pessoal também está uma confusão. Misturando fatos da vida real do criador, a trama mostra os bastidores da indústria do entretenimento, os conflitos que passamos internamente e também fala sobre todo o preconceito com pessoas indianas que tentam o estrelato americano.
Esta foi a nossa lista com sugestões de séries para você. No momento, tudo o que podemos dizer é que, independentemente de sua cidade estar ou não tomando medidas restritivas, não saia de casa sem necessidade. Evite aglomerações, não fique em grupos, se tiver vontade de comer algo especial, pesa por delevery e só saia quando realmente for inevitável.
Nós temos que nos conscientizar que devemos fazer a nossa parte, somente assim veremos as coisas começarem a melhorar.
Legião Jovem, você sempre antenado!