Animação fez sucesso no início dos anos 2000
A Netflix tem apostado cada vez mais em suas produções originais, mas a plataforma de streaming também tem mexido com o coração do público ao se voltar para produções que estavam esquecidas a certo tempo.
A mais nova aposta do grupo é uma sequência para a animação A Fuga das Galinhas, lançada em dezembro de 2000. O longa foi um verdadeiro sucesso na época, fez a alegria da criançada e dos adultos, mas não tinha recebido uma continuação.
Agora, a Netflix anunciou hoje (23) pela manhã, através de sua conta no Twitter inglês, que comprou os diretos e irá produzir a continuação 20 anos após o primeiro filme.
Confira o anúncio:
O anúncio também confirma que a empresa Aardman Animations, responsável pelo filme original, também está envolvida na produção, que deve ser iniciada no próximo ano.
O primeiro filme se passava em uma fazenda na década de 1950 e mostrava um grupo de galinhas que levavam uma vida tranquila e cumpriam com sua “missão” dentro da fazenda. Contudo, Ginger, uma das galinhas, não estava satisfeita com a vida que levava e por isso sonhava em fugir do local voando, mas levando suas companheiras junto. Logo, o grupo entra nas maiores aventuras e confusões.
Ao todo a produção alcançou uma bilheteria de 225 milhões de dólares, se tornando um marco na época e ainda contava com grandes nomes do cinema, como Mel Gibson e Julia Sawalha, dando voz aos personagens.
A continuação contará com direção de Sam Fell e produção executiva de Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick.
Legião Jovem, você sempre antenado!