qui. nov 21st, 2024

Filme é remake de um clássico de terror

A Lenda de Candyman chegou com tudo nos cinemas norte-americanos e arrecadou 22,3 milhões de dólares no final de semana de estreia.

Com o valor, o remake de terror conquistou o topo da bilheteria, ultrapassando Free Guy que vinha sendo o líder desde o seu lançamento.

Além disso, ao chegar na primeira posição, o filme também entrou para a história. Nia DaCosta se tornou a 1ª diretora negra a liderar a bilheteria dos Estados Unidos. A informação foi revelada pela Indiewire.

Sim, estamos em 2021 e parece loucura pensar que somente agora uma mulher negra tenha conquistado este marco. Porém, isso mostra como a luta contra o racismo é de extrema importância e como é preciso abrir espaço para todos contarem suas histórias.

Para quem não conhece a trama, o filme se passa em Cabrini Green, uma antiga área de Chicago, mesmo local onde ocorreram os eventos do clássico lançado em 1992.

Nesta nova história um artista visual acaba libertando um mal antigo, que gera violência por onde passa. Em dúvida do que está acontecendo e colocando sua própria sanidade à prova, ele terá que enfrentar seu terrível destino.

A crítica ao longa está extremamente positiva, tanto da parte do público quanto dos especialistas. No Rotten Tomatoes ele já soma 85% de aprovação.

O filme tem produção e roteiro de Jordan Peele, famoso pelos longas Corra! e Nós. Win Rosenfeld, de Infiltrado na Klan, também entra como roteirista.

O ator Yahya Abdul-Mateen II dá vida ao protagonista e Tony Todd, que protagonizou o longa de 92, também participa.

A Lenda de Candyman está em cartaz nos cinemas.

Você pretende assistir?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!