Série foi cancelada em outubro de 2019
Os fãs da série Anne With an “E” não desistem de pedir a renovação para mais temporadas, mesmo após o cancelamento da produção, e agora estão perto de bater um recorde.
Um abaixo assinado online, pedindo a continuação da série, passou da marca de 945 mil assinaturas e está próximo de chegar a 1 milhão.
Em todo o mundo, os fãs usam as redes sociais para pedir a volta da série, uma co-produção entre o canal canadense CBC e a Netflix, que era a plataforma responsável por disponibilizar a história em outros países.
Pelo Twitter, os usuários usam todo tipo de hashtag, imagens, frases, gifs para relembrar do programa e pedir pelo seu salvamento, mesmo que por outra emissora.
Aqui no Brasil não é diferente, os fãs realmente não medem esforços e todos os dias utilizam suas contas para pedir a renovação. Inclusive, se você olhar os comentários na página oficial do Instagram da Netflix Brasil, verá vários pedidos a respeito da continuação da série.
Cancelamento prematuro
Para quem não conhece, Anne With an “E” tem como uma base uma série de livros canadenses, que teve sua primeira obra, Anne de Green Gables, lançado em 1908 pela autora Lucy Maud Montgomery.
A história acompanha a vida de uma garota de 12 anos, que acaba sendo adotada por engano por um casal de irmãos. Mesmo depois que a confusão é esclarecida, eles decidem adotar a garotinha e assim acompanhamos todas as etapas da vida dela: as amizades, a escola, o crescimento, o amor, etc.
A série também seguia esta mesma premissa. Em três temporadas, vimos a jovem Anne crescendo e amadurecendo. Porém todos acreditavam que a produção teria, ao menos, mais uma temporada, afinal ainda havia muita história a ser abordada.
Contudo, o público foi pego de surpresa em outubro de 2019, quando a CBC anunciou que não renovaria a parceria com a Netflix e que estaria encerrando todas as produções em conjunto com a plataforma, já que o canal canadense era o detentor dos diretos dos programas.
A gigante do streaming até tentou dar uma nota de esclarecimento, dizendo que a produção não havia alcançado os índices de audiência que eram esperados e que por isso estaria sendo encerrada. Eles também tentaram dar um “final satisfatório” a trama, mas nada agradou os fãs.
Resultado? Uma enxurrada de críticas, petições, manifestações pelas redes sociais e um altidor no meio da Times Square, em Nova York, pedindo a volta da série.
Porém, mesmo depois de toda a movimentação em torno do seriado, nenhuma das partes envolvidas na produção manifestaram intenção de retomar a história e a série segue encerrada.
Ainda há esperanças?
Para os fãs sempre haverá. Prova disso é que eles não se cansam e estão pedindo a volta da produção mesmo tendo passado oito meses do anúncio final.
As principais justificativas para a volta do programa seria que algumas histórias não foram concluídas, outras mal começaram a ser desenvolvidas e também por ser uma série repleta de mensagens positivas e importantes.
O seriado ficou conhecido por abordar questões sociais e de representatividade. Mesmo sendo uma série de época, vimos muito feminismo, luta contra o racismo, contra a homofobia, valorização de classes, importância da amizade, enfim, tantos temas que fizeram a série ser conhecida como uma produção essencial para os dias de hoje.
Como dissemos antes, os fãs pediram para que outras emissoras comprassem o direito da produção e continuassem esta história. Foi neste ponto que as esperanças se renovaram.
Isso porque a Disney, por meio das redes sociais, afirmou que estava ciente de toda a situação pela qual a série estava passando e estava atenta ao caso, sendo que logo o público poderia ter novidades.
Claro que isso deixou todo mundo alvoraçado pensando na possibilidade da empresa retomar a história. Porém, com a pandemia do novo coronavírus tudo acabou sendo afetado e nada mais foi enunciado. A série entrou novamente em um limbo.
Dica de Série: Anne Whit an E
Sobre o abaixo assinado, a Netflix não comentou nada e provavelmente não fará, afinal a empresa tem tentando se manter distante desta polêmica, mesmo sendo a mais atingida pela fúria dos fãs.
E aí, o que você pensa de toda esta história? Acha que ainda existe esperança ou é melhor os fãs desistirem?
Enquanto esperamos as cenas dos próximos capítulos, podemos acompanhar as três temporadas de Anne With an “E” na Netflix.
Legião Jovem, você sempre antenado!