Estimativas indicam saldo negativo em até 100 milhões de dólares
O longa Adão Negro deve terminar seu desempenho nos cinemas, dando um prejuízo em torno de 50 até 100 milhões de dólares para a Warner, segundo estimativa publicada pela Variety nesta terça-feira (06).
Segundo a publicação, a nova produção da DC protagonizada por Dwayne “The Rock” Johnson arrecadou, até o momento, US$ 384 milhões em todo o mundo, estando a cerca de um mês e meio em exibição nas salas. Contudo, é improvável que a bilheteria chegue na casa dos 400 milhões de dólares, tendo em vista que neste mês de dezembro temos lançamentos aguardados, como o de Avatar 2, e as festas de final de ano.
E mesmo o valor arrecadado sendo considerado alto, não está próximo dos 600 milhões que o longa deveria fazer para compensar os custos de produção e render lucros para o estúdio. De acordo com o que foi detalhado, o filme custou 195 milhões de dólares em produção e mais 100 milhões em custo de iniciativas promocionais.
Somando, o valor total para a produção ser feita foi de basicamente US$ 300 milhões. Sabendo que o estúdio fica com 50% dos valores de bilheteria, sendo que a outra metade vai para exibidores e outros intermediários, realmente a conta final aponta para o saldo negativo.
Apesar disso, o estúdio negou que o filme possa trazer prejuízo de qualquer espécie e que pelo contrário, os resultados positivos foram melhores do que o esperado inicialmente. Ainda foi lembrado que estes valores não consideram as compras online e aluguéis através de serviços de streaming, sendo que a produção ainda não foi disponibilizada no HBO Max.