Após décadas, Fox saiu do Brasil e dá lugar a nova marca da Disney
Todo mundo sabia que o canal Fox, tão conhecido pelo público brasileiro, foi comprado pela Disney e que ele deixaria de existir da forma como conhecemos.
Pois bem, ontem (22), esta mudança finalmente aconteceu e o canal teve seu nome mudado para Star Channel, sendo que sua logomarca também mudou e todo seu designer.
Contudo, mesmo não sendo uma grande novidade, as mudanças geraram dúvidas nos usuários e algumas confusões a cerca das produções existentes no canal: terão continuidade? Irão para o Disney+, serviço de streaming da Disney? Como fica a programação?
Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos este post para você. Vem conferir!
Fox Channel passa a ser Star Channel
A maior mudança, como já mencionamos, foi mesmo no nome e na marca como um todo, desde seu designer até a linguagem nas redes sociais. Antes Fox Channel, agora temos Star Channel.
Os conhecidos Fox Life, Fox Premium 1 e Fox Premium 2 agora são Star Life, Star Hits e Star Hits 2, respectivamente. Já o FX, conhecido por ter uma programação voltada para produções criminais, seguirá com o mesmo nome e mesma identidade visual.
Outros dois canais que seguem com a mesma nomenclatura são os esportivos ESPN e Fox Sports, devido a uma determinação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Esta determinação deverá ser seguida até 31 de dezembro deste ano, não podendo haver mudanças na configuração nos canais.
E a programação?
Uma grande dúvida da galera era se a programação e produções conhecidas da marca, como Os Simpsons, The Waking Dead e This Is Us sofreriam alguma mudança ou se seriam canceladas.
Mas, para alívio geral, a resposta é não. Segundo Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company na América Latina, o Star seguirá os conteúdos da antiga Fox e continuará gerando o entretenimento amado pelo público.
Ainda segundo ele, “o Star Channel dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes”.
Inclusive a Disney, para preparar o público para as mudanças, soltou um slogan em suas redes sociais onde afirma que “tudo que você curte continua aqui”.
E pelas redes sociais oficiais, o Star Channel também afirmou que continuaria sua história de sucesso e entregando tudo aquilo que os espectadores já conhecem e muito mais.
Entre as novidades da programação, foi revelado que produções que agora são exclusivas do Disney+, como é o caso da série WandaVision, do universo Marvel, futuramente entregaram a programação do Star Channel, quando já etiver inclusída.
Isso possibilitará a um público que não é assinante do serviço de streaming da Disneey, ter acesso a este conteúdo de forma maos ampliada.
Então o que é o Star Plus?
Se você reparou no título desta matéria, percebeu que dissemos “olá” para duas coisas distintas, Star Channel e Star Plus.
Pois bem, apesar de serem a mesma marca, são duas coisas separadas e que se completam. O Star Channel entre para dar lugar aos canais Fox de televisão, como já explicamos, já o Star Plus é o novo serviço de streaming da Disney.
Aí você se pergunta, “Mas a Disney já não tem o Disney Plus?”. Sim, é verdade que a empresa já tem um serviço de streaming onde disponibiliza suas produções conhecidas e outras produções originais novas.
Porém, o Star Plus entrará para “tapar” um buraco dentro da empresa. Se você reparar, verá que o Disney Plus é um serviço bem familiar, onde temos produções voltadas para todos os público, das crianças aos adultos, indo de séries, filmes e especiais.
Por este motivo, produções mais serias, pesadas ou com temáticas e linguagens para menores de idade não estão disponíveis. É aí que o novo serviço entrará.
O Star Plus será voltada para o público mais velho, tendo como foco a faixa etária dos 18 aos 49 anos. Isso quer dizer que filmes e séries com temáticas inapropriadas para menores de idade serão disponibilizados apenas nesta plataforma.
Isso já respondeu uma questão que estava sendo muito levantada pelas redes sociais: Os Simpsons, Deadpool e outros títulos do mesmo nicho não vão entrar para o Disney+.
Muitas pessoas estavam apostando que estas produções entrariam para o catálogo do serviço, mas a verdade é que elas farão parte do Star Plus, assim como The Walking Dead e This Is Us, que já comentamos, entre outras.
Este novo serviço esta marcado para chegar na América Latina em junho deste ano, ainda sem data confirmada, mas logo deve ser anunciado.
Estas são as principais mudanças da Fox para Star. Se pararmos para pensar, não são tão grandes assim, tendo mais haver com nome e definições, e um novo serviço sendo disponibilizados.
Curtiu a mtaéria? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais, para mais conteúdos e informações. Por lá somos Site Legião Jovem.
Até mais!