Imagens oficias divulgadas movimentaram as redes sociais nesta tarde
A Netflix surpreendeu os fãs da escritora Julia Quinn ao liberar em suas redes sociais as primeiras imagens oficias da série Bridgerton, que mostrará os acontecimentos dos livros escritos pela autora. Além disso, no mesmo anúncio foi revelada a data de estreia do programa, que chega em 25 de dezembro.
A responsável pela produção é nada mais, nada menos do que Shonda Rhimes, famosa por séries como Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder. Shonda já afirmou por diversas vezes ser fã da escritora americana e foi ela mesma que levou a ideia da série para a Netflix, como parte do contrato de colaboração de sua produtora e a empresa de streaming.
Abaixo você confere o anúncio como também as fotos liberadas:
As informações divulgadas deixaram os fãs eufóricos, tendo em vista que, apesar do lançamento da produção ter sido para 2020, a um certo tempo não se tinha notícias e muitos começaram a achar que a série poderia chegar somente em 2021, devido a pandemia do coronavírus.
Entendendo a origem da série
Para quem não está familiarizado e/ou não entendeu todo o alvoroço que tomou conta das redes sociais após o anúncio, nós explicamos a origem da produção.
Como dissemos na introdução, o programa terá como base os livros que fazem parte da série Os Bridgertons, lançados por Julia Quinn entre o período de 2000 até 2006.
Ao todo a série literária é composta por nove livros, sendo que o último lançamento é uma espécie de especial, onde vemos como estão todos os personagens que conhecemos ao longo dos oito livros anteriores.
Cada livro segue os amores, paixões, dramas, superações dos irmãos da conhecida família Bridgerton, que faz parte da aristocracia inglesa. Em cada obra temos um membro desta família como foco e vamos entrando, aos poucos, neste núcleo familiar.
Os livros que fazem parte da série, em ordem de lançamento, são:
O duque e eu – O irresistível duque de Hastings é um prato cheio para as mães que só pensam em arrumar um marido para suas filhas. Para livrar-se delas, ele finge cortejar Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo. À medida que a farsa dos dois se desenrola, Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado.
O visconde que me amava – O solteiro mais cobiçado da temporada é Anthony Bridgerton, um visconde rico que decidiu se casar. Ao escolher Edwina Sheffield como a candidata ideal, precisa convencer Kate, a irmã dela, de que a merece. Logo Kate e Anthony percebem que o desejo que nasceu entre eles pode ser muito mais do que uma simples atração.
Um perfeito cavalheiro – Certa noite, Sophie consegue entrar às escondidas no baile de Lady Bridgerton e conhece Benedict. Uma faísca se acende entre eles, mas os dois só se reencontram três anos depois. Ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão repensar as próprias crenças para poderem viver um amor de conto de fadas.
Os segredos de Colin Bridgerton – Há anos Penelope Featherington alimenta uma paixão secreta por Colin. Quando ele volta de uma longa viagem, vê que ela ficou linda, e começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Mas, ao saber que ela guarda um segredo, tem que decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Para sir Phillip, com amor – Quando uma prima distante de Eloise Bridgerton morre, ela escreve para o viúvo para oferecer as condolências, e os dois começam uma instigante correspondência. Após alguns meses, ele propõe que se conheçam melhor e se casem. Em pouco tempo eles percebem que, ao vivo, não são como imaginaram, e precisam descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.
O conde enfeitiçado – Assim que Michael Stirling viu Francesca Bridgerton, se apaixonou por ela. Só que, em 36 horas, Francesca se casaria. Mas quatro anos depois, ela está livre, e em um encontro inesperado começa a vê-lo com outros olhos. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará feliz.
Um beijo inesquecível – Num recital, Hyacinth Bridgerton conhece Gareth St. Clair, mas resiste à sedução do famoso conquistador. Quando ele aparece com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto e os dois começam a trocar confidências, até descobrirem que as respostas que buscam se encontram um no outro….
A caminho do altar – Quando Gregory Bridgerton vê à sua frente a mulher de sua vida, ela está encantada por outro homem. Para sorte de Gregory, Lucinda Abernathy se oferece para ajudá-lo a conquistá-la, mas quem se apaixona por ele é Lucy. Será que Gregory perceberá que ela, com seu humor inteligente e sorriso luminoso, é a mulher ideal?
E viveram felizes para sempre – especial que mostra como estão os personagens após os acontecimentos do último livro.
A produção da Netflix irá seguir basicamente a mesma ideia da série de livros, ou seja, o programado é que cada temporada do programa foque na história de um livro e nos acontecimentos relacionados com os personagens/ casais presentes.
Desta forma, a primeira temporada que irá iniciar todo este novo universo terá como base os acontecimentos mostrados no livro O duque e eu.
As obras desta série literária se tornaram best-seller em todos os países nos quais foram lançadas, inclusive aqui no Brasil, onde, inclusive, o primeiro livro recebeu uma edição comemorativa de 20 anos de lançamento neste ano. A série possuí um box com todos os livros que está disponível para venda no site da Amazon. Se você for da turma que gosta de ler antes de assistir, corre que ainda dá tempo de ler pelo menos o primeiro livro.
É por estas e outras que muita gente ficou feliz com anúncio da Netflix e já estão ansiosos para conferir a série, que será um verdadeiro presente de Natal para os fãs.
Nós continuaremos acompanhando as novidades de Bridgerton e traremos tudo para vocês.
Legião Jovem, você sempre antenado!
[…] Contudo, uma curiosidade é que antes do lançamento, poucas pessoas sabiam que a série seria uma adaptação dos livros de romance de época escritos por Julia Quinn e lançados no início dos anos…. […]