qui. nov 21st, 2024

Produção sul-coreana é novo sucesso da plataforma

Sim pessoal, temos uma nova série (ou dorama, como você preferir) sul-coreana para chamar de queridinha. Depois de todo o sucesso de Round 6, que se tornou a produção mais vista da história da Netflix no ano passado, eis que chega All of Us Are Dead, tomando para si o 1ª lugar no Top 10 do Brasil e em outros países.

A produção estreio no dia 28 de janeiro e entrou direto nas mais assistidas do streaming, tomando também as redes sociais e os comentários dos usuários. Todo mundo ficou enlouquecido com o terror que aposta nos zumbis, mas que faz isso usando um grupo de adolescente isolados dentro de uma escola.

Com toda certeza você já deve ter se deparado com algum post sobre a série ou viu alguém comentar, mas por que ainda não deu uma chance?

Se você está aí, na dúvida se assiste ou não, trazemos uma matéria completa sobre a produção, com tudo o que você precisa saber para dar o play.

E se prepara, você vai querer maratonar hoje mesmo!

Qual é a história?

A trama de All of Us Are Dead tem como base inicial a conhecida webtoon coreana Now at Our School. Webtoons são histórias em quadrinhos extremamente populares no país e que são postadas digitalmente. Contudo, o diretor da trama afirmou em entrevistas que quis trazer discussões sociais e também uma metáfora para o processo de crescimento de um adolescente e uma crítica ao sistema educacional.

A sinopse oficial diz que se trata da “história de um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola. Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros.

Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver à versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho. Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.”

Muito mais do que zumbis

Séries e filmes com zumbis não são novidade, inclusive a Coréia do Sul gosta deste tipo de trama e aposta com frequência neste enredo. Contudo, como já comentamos, a nova produção vai muito além de um terror com zumbis.

Na verdade, toda a trama seria uma grande metáfora para o amadurecimento que passamos ao longo de nossa vidas, mas principalmente para as mudanças que ocorrem quando deixamos de ser adolescentes para nos tornarmos adultos.

Neste sentido vemos um grupo formado por jovens estudantes, que estão preocupados com situações do dia a dia, sendo confrontados de repente com algo inesperado e se vendo sozinhos. Segundo o criador e diretor do programa, Lee Jae-kyoo, as atitudes dos jovens tomadas ao longo dos episódios mostra como funciona a mentalidade do adolescente e como ela vai mudando ao longo de seu crescimento, conforme ele enfrenta dificuldades em sua vida.

“Quando era mais novo, eu e meus amigos costumávamos nadar em canais. Alguns se afogavam, então outros se jogavam para salvá-los. Quando crescemos, optamos pela forma mais segura: nós não nos jogamos apenas, pensamos na melhor forma de salvar todo mundo. Eu pensei sobre o que é ser adulto e o que a educação e a sociedade fazem com nós”, afirma Lee.

Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

Além disso, paralelo à toda a trama dos zumbis, ainda temos várias sub tramas, que mostram personagens enfrentando situações realmente complicadas e devastadoras. Isso trás um senso crítico para a sociedade coreana e todo o sistema educacional do país, que sofre várias represálias por todas as denúncias de corrupção e também por deteriorar a saúde mental dos estudantes, os colocando em uma disputa sem fim para ver quem é o melhor.

Vale lembrar que o país é o número 1 no ranking de suicídio entre jovens, sendo que o medo de não conseguir entrar na faculdade e a pressão educacional são uma das causas principais para que muitos tomem este caminho.

Origem misteriosa

Outra coisa que vai te deixar preso na trama é saber todo o mistério por trás do surgimento do vírus que transforma pessoas em zumbis. Desde o primeiro episódio temos uma leve suspeite do que causou tudo isso dentro da escola, mas tudo se desenrola conforme o vírus sai dos muros da instituição e destrói toda a cidade.

No final você vai se perguntar se entende o que a série quis passar, se concorda com aquilo ou se acha que tudo poderia ter ocorrido de outra maneira. Somente vamos dizer que é uma grande sucessão de acontecimentos e situações que levam à tudo aquilo.

Tudo pela sobrevivência

Um grupo lutando pela sua sobrevivência também não é uma narrativa nova, porém, ver jovens passando por isso, tendo que enfrentar a morte sozinhos, tomando atitudes que adultos teriam que tomar, matando amigos para sobreviver é algo realmente impactante.

E a série não tem medo de mostrar isso. De forma sangrenta, violenta e de partir o coração, vemos os personagens lutando contra seus próprios demônios e com pessoas que antes eram seus companheiros de sala, mas que agora se tornaram monstros irracionais.

Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Vai ter 2ª temporada?

Quando se trata de dorama isso sempre é uma incógnita. Para quem está acostumado com este tipo de produção, a resposta mais provável seria não, afinal, normalmente as séries coreanas tem começo, meio e fim, não tendo mais que uma temporada.

Porém, a Netflix vem mudando este cenário nos últimos tempos, desde que resolveu apostar em sua próprias produções no país. Já tivemos outras séries que ganharam novas temporadas e até spin-offs.

Além disso, quando uma produção faz realmente muito sucesso, o público começa a pedir pela continuação e se torna uma missão quase impossível não dar continuidade. Isso aconteceu com Round 6, que tinha sido construída para ser uma série limitada, mas que depois de todo o fenômeno que se tornou, nem o diretor pode ir contra a maré.

Com isso em mente, ainda é um pouco cedo para um anúncio de renovação. Faz menos de uma semana que a série estreio e teremos que ver como ela irá se comportar, se segurará seu sucesso conforme as semanas passem. Porém, quem já assistiu está louco para uma continuação, fazendo farias teorias e pedindo pela renovação. Será que vem aí?!

Enquanto tudo isso ainda não passa de especulações, aproveite para maratonar All of Us Are Dead e tire sua próprias conclusões.

Recomendamos que você evite algumas matérias e vídeos da série enquanto não tiver assistido todos os episódios, pois o final da trama é realmente interessante e se você pegar algum spoiler vai se arrepender. Só deixe parar conferir se você não tiver compreendido o que foi mostrado.

Ah, sim, uma das personagens é vivida pela atriz queridinha de Round 6, porém, enquanto na série de 2021 ficamos de coração partido com sua morte perto do final do jogo, nesta nós mesmos queremos entrar para matá-la.

Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

Todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix, não deixe de conferir!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!