Ação é a nova etapa de combate à pirataria
Depois de barrar e impedir o acesso aos chamados TV Box, aparelhos clandestinos que liberam canais de TV fechados e filmes ainda em exibição nos cinemas, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deu início a uma nota etapa no combate à pirataria.
A agência firmou acordo com a Ancine, que regulariza o mercado de audiovisual, e desta vez tem como alvo sites e aplicativos que distribuem filmes e séries de TV na internet.
De acordo com o que foi firmado, a Ancine fará denúncias de sites e aplicativos que estão promovendo os conteúdos sem direitos autorais e a Anatel irá, através de operadoras de banda larga, bloquear os IPs de origem desta distribuição, seja site, computador ou smartphone.
A parceria entre as agências foi firmada, pois a Anatel não pode bloquear sites e aplicativos de conteúdos. Contudo, ao receber uma denúncia, ela pode passar a bloquear o sinal com a operadora.
Segundo a agência, o intuito das ações é proteger os produtores de conteúdo, produções e canais, que acabam sendo lesados financeiramente por não receberem os valores à que tem direito.
Vale ressaltar que como o acordo foi firmado esta semana, ainda não teve início, mas os bloqueios devem começar a ocorrer logo.
E aí, qual a sua opinião sobre o assunto?