Produção está em pausa e com seu futuro incerto
A Warner Bros. anunciou que Animais Fantásticos 3 foi oficialmente adiado para 2022. Está informação já era aguardada tanto pelo público quanto pela impressa especializada, principalmente depois que a saída de Johnny Depp foi anunciada na última semana.
O ator era o responsável por dar vida ao personagem Grindelwald, o grande vilão desta nova leva de filmes dentro do universo de Harry Potter.
Foi o próprio Depp que revelou a notícia através de suas redes sociais, onde afirmou que o estúdio teria entrado em contato com ele para negociar a saída e, em comum acordo, a situação foi finalizada.
Vale lembrar que o ator teve sua carreira fortemente abalada depois de ter sido acusado de agressão e violência doméstica por sua ex-esposa, a também atriz Amber Heard.
Esta história já teve vários desdobramentos, ora indicando a culpabilidade do astro, ora mostrando que a atriz também teria cometido atos de agressão. Contudo, tudo ainda corre na justiça e, até o momento, nada foi definido.
Porém, ao que tudo indica, o que pode ter acarretado a saída de Depp do filme foi o fato dele ter perdido um processo contra um grande veículo de comunicação americano, que escancarou toda a situação que estava acontecendo e afirmou que o ator seria um “espancador de mulheres”.
O astro entrou com processo por difamação contra o meio de comunicação e os acusou de estarem “trabalhando” para Heard.
Entretanto, no começo da última semana a sentença saiu e Depp acabou perdendo o processo. Ele afirmou que iria recorrer da sentença e que não desistiria de provar como tudo realmente aconteceu.
Fato é que dias depois, o ator acabou sendo retirado do papel que desempenhava na franquia.
Polêmicas e escândalos
Quando Depp foi anunciado como parte do elenco principal de Animais Fantásticos, muitos artistas e o público em geral foram contra a escolha, afinal a denúncia de Heart acabará de ser feita e o escândalo em torno do ator havia acabado de começar.
Houveram campanhas e pedidos através das redes sociais cobrando a saída dele da produção, porém, a grande criadora deste universo, a escritora J. K. Rowland, que trabalha na produção do filme, saiu em defesa do ator e afirmou que, independente do que acontecia em sua vida privada, ele havia sido escolhido para papel por sua atuação e grande capacidade profissional. Sendo assim, ele seguiria como o personagem.
Contudo, desta vez a própria autora parece não ter tido “força” para segurar a situação, tendo em vista que ela mesma se envolveu em uma grande polêmica com seus comentários de conteúdo extremamente preconceituoso com a comunidade LGBTQIA+, principalmente com mulheres trans.
E agora, como ficarão os filmes?
Mesmo com o início conturbado, Depp acabou agradando a maioria do público dos filmes que deixaram de lado todas as polêmicas e tentaram olhar apenas para a atuação do ator e sua interpretação do personagem.
Desta forma, ele acabou mostrando seu trabalho e se destacando no papel, como um vilão extremamente ruim e com muita história para contar.
Por isso mesmo o anúncio da Warner acabou pegando mal e muitas pessoas já demostraram seu descontentamento com a decisão, pois consideram que ela afetará diretamente a continuidade do filme, principalmente porque todos já estavam acostumados com a figura criada por Depp.
Nós fizemos uma pesquisa no Instagram do Legião Jovem (aliás, se você não nos segue por lá, aproveita para já seguir e participar das próximas enquetes) e perguntamos para nossos seguidores o que eles acharam do desligamento de Depp do papel e se eles achavam que ele deveria continuar na franquia. Nas duas questões levantadas o resultado foi positivo para o ator.
Dos usuários que responderam, 82% consideraram o afastamento do ator uma péssima notícia e 88% acredita que ele deveria continuar no papel, pelo menos para dar uma finalidade no terceiro filme.
Isso mostra que muitos acham que a continuação da nova franquia acabará sendo prejudicada e que acabará comprometendo a continuidade da história como também um desfecho que faça sentido.
Fato é que, para nada disso aconteça, o estúdio precisa encontrar um ator que se enquadre no papel, que agrade ao público e que consiga mostrar, dentro do que é possível, uma sequência adequada aos filmes. Por enquanto, nenhum outro nome foi divulgado e nem mesmo nenhum outro ator ainda foi cotado para o papel.
Com todas as mudanças e, apesar da produção ter sido retomada em setembro, após a pausa devido a pandemia, o filme realmente foi adiado. Antes previsto para chegar as telonas no final de 2021, agora o terceiro filme deverá estrear somente em 2022, com data prevista para 15 de julho.
Nós continuaremos acompanhando os desdobramentos desta história e contando tudo para você.
Qual a sua opinião sobre tudo isso: acha que a Warner deu um tiro no pé e ferrou a produção, ou acredita que a saída de Depp poderá render um lado mais positivo aos filmes? Conta pra gente nos comentários.
Legião Jovem, você sempre antenado!