Stephanie Meyer lançará novo livro com a história original sob ponto de vista de Edward
Há algumas semanas, os fãs de Stephenie Meyer viam chamando atenção para a ativação de um cronômetro no site pessoal da escritora, que prometia um grande anúncio para a última segunda-feira, 04 de maio.
Muitos especulavam que ela revelaria algum novo projeto dentro do universo de Crepúsculo, mas a maioria apostava no anuncio de lançamento do livro Midnight Sun (“Sol da Meia Noite”, em tradução livre) e foi justamente isso que aconteceu, o livro será lançado em agosto, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Meyer trabalhava nesta obra em 2008, ano em que o primeiro livro da série foi adaptado para os cinemas. A trama iria abordar os acontecimentos de Crepúsculo, mas sob o ponto de vista do vampiro Edward. Contudo, vários capítulos já escritos vazaram na internet e ela abandou o projeto, chegando a afirmar que nunca mais escreveria nada dentro deste mundo.
Agora, anos depois, os fãs receberam a notícia de que, finalmente, a obra será publicada. Em um vídeo divulgado no programa Good Morning America, a autora afirmou que este é um projeto muito importante para ela e explicou porque decidiu publicá-lo agora. Confira:
“É um momento louco agora e eu não tinha certeza de que esse era o momento certo para publicar este livro, mas alguns de vocês o aguardam há tanto tempo que não parecia certo vocês esperarem mais”, disse.
Além disso, a editora Little Brown, responsável pelas edições originais, divulgou um comunicado oficial afirmando que “ver” a história sob o olhar de Edward coloca toda uma “nova e obscura” percepção dos fatos. “Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele (Edward) experimentou em sua longa vida como vampiro”.
Nem precisamos disser que o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais, chegando a entrar na lista de mais falados do Twitter, e virou meme para todos os lados. Porém, diferente do que se imaginava, as reações não foram todas positivas. Na verdade, a notícia dividiu a opinião dos fãs e gerou muita discussão.
Chegou tarde
Uma boa parte dos fãs da escritora não curtiu tanto a novidade. O principal motivo para as criticas, estaria no fato de que já se passaram mais de 10 anos desde que ela anunciou que estava escrevendo a história. Por isso, muita gente já não está mais no clima para ler a mesma história, mesmo que de ponto de vista diferente.
Outro motivo seria o fato de que a base de fãs já está mais velha. Lembramos que o primeiro livro da série, que fez todo mundo virar fã, foi lançado em 2005, ou seja, imaginando que o público da época estava na faixa etária dos 15, 16 anos, essa galera já esta com 30 atualmente e por isso muitos afirmaram que não tem vontade de ler o livro.
Muita gente usou as redes sociais para dizer que acha besteira o lançamento e que seria muito melhor que autora escrevesse algum spin-off, uma nova trama dentro deste universo ou iniciasse uma nova série de livros.
Até que enfim
Por outro lado, grande parte dos fãs ficaram enlouquecidos com a anúncio e já foram pedir para a Intrínseca, editora brasileira que tem os direitos de publicação da série, para providenciar o lançamento nacional o mais rápido possível. Contudo, isso ainda não ocorreu e é bem provável que editora espere o lançamento americano para ver como vai ser as vendas, antes de anunciar uma publicação.
De qualquer forma, as redes sociais se encheram de gente vibrando e comemorando a notícia. Teve gente que afirmou que este era o melhor anúncio de 2020 e que dava até para esquecer, mesmo que por um momento, a pandemia do coronavírus.
Vale destacar, que a questão da idade também foi apontada aqui e motivo de discussão. Muitas pessoas afirmaram que a saga Crepúsculo foi a responsável por lhes apresentar o universo da literatura e que se tornaram leitores após estes livros.
Por este motivo, a idade nada interfere neste quesito, muito pelo contrário, como é a mesma história do ponto de vista de outro personagem, teremos acesso a muita coisa que não vimos nos livros originais e também teremos algumas respostas que só Edward poderia nos dar.
Os fãs mais extremistas disseram que quem estava reclamando da notícia não era fã de verdade, porque quem realmente gostou da história e levanta a bandeira da série está feliz, independentemente de ser uma adolescente ou uma mãe de família.
Robert Pattison e os maiores memes
Discussão a parte, devemos destacar os diversos memes que surgiram após a notícia tendo como “personagem principal” o ator Robert Pattison, que deu vida ao vampiro nos cinemas.
Muita gente começou a brincar com o ator pelas redes sociais, porque ele já afirmou que hoje tem vergonha de ter participado dos filmes, que não entende todo o amor das pessoas pela história, mas também já disse que poderia voltar a este universo, se fosse uma trama que lhe chamasse atenção.
Enfim, agora já sabemos que um novo livro está chegando e a verdade é que todo mundo está ansioso para saber como será a recepção, se vai ser sucesso mesmo tendo passado tantos anos.
Além disso, tem gente que afirma que este pode ser um sinal de que autora voltará a escrever dentro deste universo, talvez com livros focados em outros personagens, algo pedido pelos fãs.
Qual é a sua opinião sobre tudo isso? Ficou feliz com o anúncio ou para você tanto faz? Deixe nos comentários.
Até mais!