qui. nov 21st, 2024

Série é uma das produções nacionais de maior sucesso da Netflix

Estreia amanhã, 03 de agosto, a 2ª temporada de Bom Dia Verônica, série nacional original Netflix, que estreio em 2020 e foi um verdadeiro sucesso de audiência.

A produção é considerada uma das maiores séries nacionais desenvolvidas pela plataforma, tendo entrado para o Top 10 de diversos países e conquistado o público internacional.

Apostando na temática criminal, a produção nos apresentou Verônica, vivida pela atriz Tainá Müller, uma escrivã da polícia que acaba se envolvendo em um grande caso de violência contra a mulher, quando uma vítima de estrupo se mata dentro da delegacia. Ela então acaba dando de cara com uma mulher presa em um casamento violento, com um assassino em série.

O primeiro ano foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, e o sucesso promoveu a renovação da produção, que chega para sua continuação.

Atenção! Este post contém spoilers da 1ª temporada da série. Não recomendamos se você ainda não assistiu e pretende conferir!

*

*

*

A sinopse revela que agora seremos apresentados a Matias (Reynaldo Gianecchini), um “benfeitor conhecido e livre de suspeitas”, casado com a fiel Gisele (Camila Márdila) e pai da doce Angela (Klara Castanho). Mas, por trás da fachada de pastor, ele esconde segredos terríveis, entre eles o fato de violentar constantemente a filha e várias outras mulheres. Mais uma vez, Verônica não vai desistir até derrotar Matias e, assim, fazer justiça. Em seu caminho, ela vai ter que lidar com traumas do passado e enfim decidir quem ela quer ser.

E para nos aquecer para os novos episódios, fizemos uma lista com tudo o que queremos ver nesta aguardada continuação.

Explicação das pontas soltas

Apesar da nova temporada focar em um novo crime, com novos personagens e novas tramas, não podemos esquecer que o primeiro ano da série deixou algumas pontas soltas, que queremos ver sendo resolvidas ou, ao menos, mais abordadas. Temos a morte do pai da protagonista, que já sabemos que foi algo muito maior, relacionado com corrupção, e que grandes policiais estão envolvidos. Além disso, temos também aquele orfanato suspeito, que parece esconder alguma coisa e que estava relacionado com Brandão (Marcos Palmeira), o serial killer da 1ª temporada.

Verônica ainda mais determinada

Desde o começo da produção, percebemos que Verônica é uma protagonista destemida, que não tem medo de se colocar em risco em nome de seu ideal e que não desiste quando se propõe a fazer algo. Infelizmente, também percebemos como o machismo que a cerca e a falta de justiça em casos envolvendo a violência contra a mulher, acabam sendo obstáculos em suas “missões”. Simpatizamos com ela e torcemos para que consiga alcançar seus objetivos. Por isso mesmo, esperamos vê-la ainda mais determinada, com sangue nos olhos e pronta para derrubar quem se colocar em seu caminho.

Verônica (Tainá Müller) mostrou que não abaixa a cabeça e seguirá em busca de justiça / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Reunião familiar

No final do último capítulo, vemos a protagonista sendo dada como morta e sua família recebendo a notícia, algo que os abala e nos deixa de coração partido. Sabemos que ela vai usar sua “morte” para ir atrás de criminosos e conseguir justiça, mas queremos ver ela se reunindo com seu marido e seus filhos, pois percebemos como a relação deles era algo importante para ela. Tanto é, que ela prefere se afastar para não os colocar em perigo.

Reynaldo Gianecchini como vilão

Sem dúvidas nenhuma, um dos principais destaques do novo ano e que chama muita atenção no trailer é o ator Reynaldo Gianecchini. Acostumado a ser mocinho em novelas e filmes, sempre visto como um grande galã na dramaturgia, o ator desta vez assume o papel de vilão. Já vimos ele vivendo personagens ambíguos, com atitudes até duvidosas, mas agora ele será alguém realmente ruim, um criminoso escondido na imagem de um pai de família exemplar e líder religioso.

Esta será a primeira vez que o ator interpretará realmente um vilão / Imagem: Reprodução/ Divulgação

O trailer nos deixa ansiosos para ver como será Gianecchini na pele de um vilão e a escolha foi perfeita, pois ele traz exatamente aquela ideia de que alguém tão bonito, educado, gentil, não pode ser violento e abusador, como ele na verdade será. Lembramos que um criminoso, na maioria das vezes, não tem cara de criminoso.

Críticas contra a justiça

Para finalizar, devemos dizer que queremos ter muito mais situações sendo jogadas no ventilador, para escancarar como a justiça neste país é falha e corrupta, principalmente quando se trata de casos de violência e abuso contra mulheres. A primeira temporada deixou isso evidente, mostrando como as vítimas são sempre desacreditadas e tem suas vidas, sua saúde, mental e física, abaladas em todos os momentos. Queremos ver mais críticas sendo feitas, para que isso seja cada vez motivo de discussão social, sendo capaz de acarretar mudanças reais.

Então já anota aí: a 2ª temporada de Bom Dia, Verônica, com seus 8 novos episódios, estará disponível nesta quarta-feira e você não pode perder. Se ainda não conferiu o primeiro ano, corre porque ainda dá tempo de maratonar e ter tudo fresquinho.

Curtiu? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais, para mais conteúdos exclusivos. Também marque aquele seu amigo que precisa conferir este post.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!