Rumores apontam para isso e um novo evento pode estar no futuro dos heróis
Com o final da Saga do Infinito, através de Vingadores: Ultimato, ficamos nos perguntando quais caminhos a Marvel e o chefão, Kevin Feige, irão percorrer daqui em diante, afinal, um ciclo se encerrou com personagens importantes tendo suas histórias concluídas.
Por conta da pandemia do coronavírus, todas as produções da nova fase foram adiadas e tiveram suas datas remarcadas. Contudo, ainda existe muitas dúvidas sobre como será o futuro dos heróis, agora que a equipe principal já não existe.
Porém, em meio a tudo isso, boatos apontam para que o futuro da equipe esteja sob o comando da Capitã Marvel, vivida pela atriz Brie Larson. Vem entender essa história.
Um novo evento no futuro?
Desde o começo, quando o primeiro filme do Homem de Ferro foi lançado, a ideia principal era que todos os longas lançados ao longo dos anos fizessem parte de um mesmo universo e convergissem para um grande evento, que foi Ultimato.
Apesar de ser uma ideia ambiciosa, a expectativa se tornou realidade e acompanhamos cada peça do quebra cabeça se juntar para formar algo grandioso.
Contudo, devemos destacar a importância de Capitão América: Guerra Civil, dentro deste contexto. Foi com neste filme que vimos cada personagem tomar o seu lugar e ali deu-se início a Guerra Infinita.
Dito tudo isso, podemos imaginar que um dos filmes da fase 4 da Marvel será o responsável por dar o ponta pé inicial, caso um novo evento esteja nos planos do estúdio.
Pelos próximos anos teremos Thor: Love and Thunder, Guardiões da Galáxia vol. 3, Os Eternos, Doutor Estranho 2, Homem-Aranha 3 e por aí vai. Além, claro, das séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki do Disney+.
Ainda, boatos recentes dizem que a Marvel pretende dar início a um novo projeto, intitulado Jovens Vingadores, mas, ao que parece, isso também faria parte do catálogo de streaming.
Diante de todas estas informações, o filme apontado como o novo responsável por “criar” a nova equipe de Vingadores seria mesmo Capitã Marvel 2, sendo que a personagem é apontada como a possível líder da equipe.
Com isso, muitos apontam para que um novo arco dos quadrinhos seja o escolhido para dar seguimento ao universo, assim como foi feito com a Saga do Infinito.
Capitã Marvel como capitã da equipe
Como dissemos, os rumores recentes apontam para que o novo longa da heroína tenha quase que a mesma função de Capitão América: Guerra Civil: mostrar os rumos que a trama irá tomar.
Além disso, com as mortes do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e da Viúva Negra (Scarlett Johansson), como também a aposentadoria do Capitão América (Chris Evans), a vaga de líder da equipe acabou ficando em aberto, pois, mesmo outros membros da formação original ainda estando vivos, cada um está focado em alguma coisa e não demostram interesse nesta liderança.
Por isso, devido a todo o poder que já demostrou ter, os conhecimentos no universo e tudo o que já se sabe da personagem, o mais provável é que a Capitã Marvel se torne realmente a capitã da equipe.
Outro ponto que também pode confirmar esta ideia, é o fato de que cada vez mais as personagens femininas estão ganhando destaque. Por isso, além de filmes solos, é esperado que uma mulher se destaque e possa conseguir a liderança.
Claro que a Capitã tem muito o que aprender, principalmente a trabalhar em equipe, pois, devido a seus poderes incríveis, ela acaba tomando decisões sozinha e fazendo o trabalho todo da forma como pensa. Inclusive isso foi motivo para muitos fãs criticarem a personagem, por a acharem arrogante e egocêntrica.
Isso não são característica da líder de uma equipe, contudo, após os eventos de Ultimato, onde ela lutou lado a lado com outros heróis, é esperado que tenha visto como é importante a união e que cada um tem sua importância da forma como for.
Por enquanto, tudo isso não passa de rumores e boatos, teorias que vão sendo criada enquanto as produções não chegam e mais notícias não são confirmadas. Contudo, não podemos negar que as chances da Capitã Marvel se tornar a líder dos Vingadores são grandes, pois a personagem é extremamente importante dentre do universo e já mostrou que tem potencial para estar no “cargo”. Inserir a heroína no universo para deixa-la de escanteio não parece ser o caminho a ser seguido.
E você, o que pensa de tudo isso? Acha que Carol Danvers está no nível de Tony Stark e Steve Rogers para comandar a equipe? Deixe sua opinião nos comentários.
Até mais!
[…] Capitã Marvel será a nova líder dos Vingadores? […]