Ontem (28), no apagar das luzes, recebemos a triste notícia do falecimento do ator Chadwick Boseman. Essa notícia gerou comoção na internet e foi um golpe muito duro para nós, fãs. O ator, entre outros trabalhos, ficou mundialmente conhecido por interpretar o herói Pantera Negra, nosso querido Rei de Wakanda, T’challa.
Boseman foi anunciado como Pantera Negra no ano de 2015. Pouco tempo depois, já em 2016, descobriu um câncer coloretal, que embora comum, é uma doença grave. Se descoberta cedo, tem grandes chances de cura, mas se tratando de um câncer sempre pode existir complicações. O fato ter falecido pegou todos nós de surpresa, afinal em nenhum momento o ator revelou que estava doente.
Ele gravou praticamente todos os filmes em que vestiu o manto de Pantera Negra já com a doença, em meio a quimioterapia e diversas cirurgias. Mesmo assim não deixou de interpretar o herói, que até então era pouco conhecido do grande público.
O seu personagem foi apresentado para nós no filme Capitão América: Guerra Civil, onde os dois personagens mais importantes do MCU, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans), se enfrentam e acabam brigados.
Mas foi mesmo com o filme solo do herói, Pantera Negra (2018), que Chadwick Boseman e claro, o herói de Wakanda, ganhou nossos corações. Um filme que vai além de mais uma produção de heróis, extremamente conceitual e que traz uma outra visão para o Universo Marvel nos cinemas. Além disso, a representatividade e inclusão deste filme fizeram história.
Denzel Washington contribuiu muito para sua carreira
O astro Denzel Washington, ao lado de atriz Phylicia Rashād, fundaram um programa de ajuda e incentivo a jovens que queriam se tornar atores, sendo que boa parte dos estudos de Boseman foram bancados por esse programa.
Além disso, Denzel e Chadwick mantinham uma amizade. Os dois eram muito próximos e por inúmeras vezes o astro de Pantera Negra agradeceu publicamente o seu “padrinho” e amigo por ter o ajudado de várias maneiras.
Antes de Pantera Negra
Chadwick Boseman não teve muitos trabalhos antes de interpretar o Rei de Wakanda. Com 7 filmes antes de entrar no MCU e algumas séries, sua carreira começou a crescer mesmo depois dessa grande oportunidade na Marvel. Entre suas aparições como o herói da Marvel, ele gravou Marshall (2017), Crime Sem Saída (2019) e Da 5 Bloods (2020).
Fato é que sua doença, seu tratamento e cirurgias fizeram com que o ator não conseguisse produzir mais trabalhos, sendo que quando começou a crescer, precisou recusar diversos trabalhos.
Filme e cenas inéditas como Pantera Negra
Boseman deixou algumas produções pelo caminho, cenas inéditas como Pantera Negra e pelo menos um filme finalizado ao lado da atriz Viola Davis, que está prestes a ser lançado.
O ator também já havia sido confirmado para o filme Yasuke, o Samurai Negro e claro para o aguardado Pantera Negra 2.
Futuro do Pantera Negra
O personagem vivido pelo ator seria de extrema importância na nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Com o fim da linha para as duas maiores lideranças desse universo, Homem de Ferro e Capitão América, essa responsabilidade cairia sobre Pantera Negra, Dr. Estranho, Capitã Marvel e Homem-Aranha.
Agora, com essa perca precoce, a Marvel precisará rever todo esse cenário, inclusive já existe uma campanha circulando pela internet, pedindo que ninguém seja escalado para interpretar o Rei T’challa vivido por Boseman.
O Legião Jovem está profundamente triste com essa morte prematura, não só pelo fato de perdermos o ator por trás de um dos nossos heróis, mas claramente pela morte de uma pessoa tão jovem, com tanta vida e trabalhos pela frente.
Fica aqui nossa singela homenagem a esse guerreiro que, além de lutar contra os vilões nos cinemas, lutou o bom combate contra um dos maiores inimigos nossos na vida real, o câncer!
Vá em paz Chadwick Boseman, que Deus conforte seus familiares, amigos, fãs e que lhe de o descanso merecido!
Chadwick Boseman, Forever!