Confira o que achamos da animação
Sony Pictures e Netflix tem uma parceria que já dura algum tempo. Desde que a pandemia começou, diversos filmes da produtora tem sido lançados direto no streaming, como é o caso de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, que estreou também em 2021.
Nesse mês de agosto, mais uma produção exclusiva Sony foi adicionada no catálogo da plataforma e ela se chama A Jornada de Vivo.
Em uma sinopse sucinta é possível acreditar que falamos de mais uma animação simples e indiferente, porém a mensagem que desta nova produção nos passa é extremamente profunda.
Na trama, um pequeno Jupará vive uma grande aventura para entregar a música mais importante de seu amigo para a mulher que ele sempre amou. Mas essa não será uma viajem comum, pois será regada por muita música e adrenalina.
A Jornada de Vivo nos apresenta personagens carismáticos e bem desenvolvidos que facilmente nos encantam. Os diálogos são cuidadosamente bem colocados e a musicalidade é perfeitamente, compatível com os demais elementos adicionados.
Esse é um clássico filme para se divertir e se encantar com a história. Todas as mensagens do longa são bem entregues e os momentos de emoção são parecidos com os da Pixar, deixando tudo ainda mais agradável.
A parte de análise crítica do longa não deve ser tão citada, afinal, as cenas explicativas e o visual característico não deixam espaços para grandes erros de continuidade ou traumas na ordem dos fatos apresentados, dando folga ao longa para se sustentar em uma boa e divertida animação, sem se preocupar com alguma parte técnica desajustada.
O filme sabe trabalhar com rapidez e se mantém muito bem nos momentos de lentidão, que logo são cortados por alguma canção que retoma os acontecimentos mais marcantes entre os atos e faz jus a seu tempo de tela.
A Jornada de Vivo é simétrico. Todas as cenas tem harmonia e nada falta para uma excelente e emocionante animação. Esse é mais um acerto da Sony que busca cada vez mais espaço entre as grandes produtoras de cinema animado. Se você procura emoção e diversão na medida certa, assista este lançamento, que está disponível na Netflix.
Agora que já falamos sobre a alegria que a música nos traz, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Siga @seufilme_ e fique por dentro do cinema como nunca! Siga também @sitelegiaojovem e compartilhe essa crítica!
Semana que vem eu volto com mais Claquete de Terça!