Confira o que achamos do filme
Um terror psicológico francês ganha espaço entre os demais na lista de Top 10 dessa semana na Netflix.
Com o título A Nuvem, o longa apresenta aos espectadores um antigo medo humano, que normalmente seria reconhecido como algo inofensivo apesar de assustador, mas que na trama de hoje, poderá causar diversos estragos.
Na sinopse, Virgine cria gafanhotos para usá-los como fonte de proteína. Em certo momento, a fome dos insetos se torna algo fora do controle e ela precisa se proteger dos insetos que buscam seu sangue.
O filme tem uma forma diferente de contar seus fatos, seja na construção das cenas ou nos momentos de maior ação, é possível se perder um pouco da trama principal pela quantidade de informações.
Porém, esses pequenos deslizes são pontuais e não distorcem a experiência do atento espectador, que segue os fatos com mais facilidade.
Essas cenas de maior dúvida são extremamente úteis para a explicação do longa, que não é mastigado e ganha seus maiores pontos na dificuldade de se concluir de maneira sólida, abrindo espaços para discussões alternativas, tornando tudo mais interessante.
Por não ser de fácil entendimento, é possível que em alguns casos, apenas as cenas mais agressivas chamem a atenção do espectador e, por isso, essas boas cenas aparecem com uma frequência agradável ao longo dos segundo e terceiro atos.
É possível notar todas as intenções da direção de em alguns pontos do filme. Algumas cenas tem por trás uma idéia de aumentar o desconforto dos que a assistem, funcionando bem como um terror psicológico, que não enjoa com facilidade.
Para alguns, a produção atende todos os requisitos de um excelente terror psicológico brincando com novos elementos no gênero.
Já para outros, o longa não faz questão de se entender e isso deixa tudo muito pacato para ser explorado.
O que não nos deixa dúvidas é que o filme está sendo acompanhado por muitas pessoas e figura entre os mais assistidos da plataforma vermelhinha com algum mérito.
Se você procurando novos medos e sensações um tanto quanto desesperadoras, assista A Nuvem, que está disponível na Netflix.
Agora que já falamos sobre gafanhotos mutantes franceses, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram!
Lá o conteúdo é diário e você fica por dentro do melhor do cinema. Siga @seufilme_ e também o @sitelegiaojovem!
Até o próximo Claquete de Terça!