O Natal finalmente chegou no Claquete de Terça. Então, corra para debaixo da árvore, prepare uma boa rabanada e se prepare para falar de A Origem dos Guardiões, filme de 2012 escolhido por todos vocês que seguem o site Legião Jovem no Instagram.
Mesmo que tenha nascido há pouco tempo, o longa já tem uma grande preferência do público quando o assunto é um bom título natalino. Contando uma aventura em que o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente, Mr.Sandman e Jack Frost têm de proteger a crença das crianças do Bicho Papão, que depois de muitos anos escondido, volta a assombrar os pequenos.
Sendo uma produção da DreamWorks Animation, o longa não se preocupa em criar uma trama simples e boba para prender os espectadores, que já sabendo da qualidade de produção, se mantêm ligados por conta própria. Assim, o filme não enrola para garantir seus objetivos, é direto e muito firme em sua conclusão, deixando desde o começo um bom espaço para a aparição das personagens.
Trabalhando a mística que os personagens envolvem, o filme é cauteloso nas ações, fugindo do convencional sem quebrar a imagem já conhecida sobre as lendas apresentadas.
A Origem dos Guardiões pode ser visto o ano todo, falando não só do Papai Noel, mas também de outras lendas. O filme apresenta mais elementos do bom velhinho, porém não foca todas as atenções no mesmo. Se temos um principal aqui, esse é Jack Frost, conto não tão conhecido no Brasil.
O homem “responsável por trazer a neve” ganha destaque no longa pois, além de tentar lidar com seus poderes, Jack tem de conquistar novos crédulos para não deixar de existir. Aliás, que ótima evolução de personagem ganha Jack, levando na expressão da personagem a carga que carrega de acordo com a cena.
É impossível assistir ao longa sem notar o capricho dos animadores em cada detalhe do cenário, elementos de fundo e, claro, nos guardiões que aqui ganham uma linda repaginada.
Com momentos de se arrepiar, o longa também consegue efetuar ótimas cenas de ação entre os mocinhos e o vilão, que por sua vez não é o mais carismático de todos, mas cumpre com o combinado.
Fechado por completo, o longa não apresenta grandes falhas ou furos, dando ao espectador um filme sólido e profissional.
Apresentando só qualidades, recomendo que todos vocês assistiam ou reassistam A Origem dos Guardiões nesse Natal. Garanto que o clima ficará muito mais leve por aí! “Entããão é Nataaal!”, e você pode nos dar um presentão! Siga os @seufilme_ e @sitelegiaojovem no Instagram para não perder nada de filmes e séries todos os dias. Contamos com sua visita por lá, “Leitor ou Leitora Noel”!