Em uma semana sem muitas novidades no catálogo de qualquer um dos streamings, A Sentinela acabou ganhando espaço em meio aos demais filmes e séries da Netflix.
Na sinopse, uma recém-chegada no exército resolve vingar sua irmã e essa situação pode trazer complicações para todos.
Se construindo como uma ação genérica na maioria do tempo, é difícil encarar o longa que não se expande como deveria. Na verdade, o filme é empurrado desde seu começo com cenas simples já conhecidas pelo gênero da ação e um diálogo pouco incisivo, não ajudando no entendimento das cenas e na motivação da protagonista.
Aproveitando o assunto, os atores escolhidos para o longa são tão cansativos no papel quanto o roteiro. Sem de fato reapresentar os sentimentos da personagem em cena, é difícil se interessar pela protagonista. Os coadjuvantes também não são flor que se cheire. Com momentos de desconforto e perdição em cena, muitos dos atores pareciam não reconhecer o próprio roteiro, dando a impressão de que todos na produção não haviam entendido as motivações da protagonista com os demais.
O filme é pouco movimentado, com cenas sem o aproveitamento adequado e com enquadramentos escuros e secos. A produção se torna pouco divertida e muito complicada para uma boa ação ou até mesmo um bom suspense. Olhando dessa maneira, vemos um roteiro parecido com o de outros longas de ação da Netflix como também algumas cenas, só complicando seus movimentos conforme o tempo passa.
A essa altura do campeonato, como se já não bastasse todos os outros problemas, o longa implementa sub-tramas e diálogos desnecessários em seu desenvolvimento, seja apresentando personagens que nunca mais apareceram com alguma importância na trama principal ou até mesmo criando diálogos na falta da protagonista na possível intensão de ganhar tempo de tela, jogando mais pra frente o que parecia interminável.
A Sentinela não prometia muito mais do que apresentou. Acredito, inclusive, que a produção só tenha chegado nas posições mais altas da Netflix graças à falta de novos produtos na empresa. Porém, tenho que entregar minha opinião real e minha experiência com o longa não foi boa. Contudo, talvez você se interesse pela trama, que lhe dará ação em um clima um pouco mais lento que o normal.
Agora que já falamos sobre armas e vingança, que tal falar sobre meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Lá você fica por dentro de tudo do cinema. Convido você a seguir os @seufilme_ e @sitelegiaojovem, e me acompanhar aqui no quadro Claquete de Terça, toda terça-feira.
[…] O primeiro lugar de assistidos da plataforma vai para este filme de ação, original Netflix e que tem atraído muita atenção do público, sendo que alguns portais estão afirmando que ele seria a versão feminina do longa Resgate, também original do streaming e que fez sucesso no ano passado com Chris Hemsworth como protagonista. Porém, quanto a execução, as críticas estão mistas, alguns usuários dando boas notas e outros afirmando que o longa deixou muito a desejar. De qualquer forma, a trama gira em torno de uma soldada em busca de vingança e muita conspiração. Para ficar mais por dentro da produção, confira a crítica do nosso colaborador Pedro Henrique, clicando aqui. […]