Misturando diversas histórias conhecidas por todo mundo, Agência Secreta de Controle de Magias nos entrega uma linda animação com uma história bem construída.
Não pense que esse filme é apenas mais um feito para cumprir com o aumento do catálogo da Netflix, pois com sua animação de nível Disney, é fácil se encantar com o longa que se desenvolve sem imensos furos de continuidade.
Desde os primeiros momentos de tela, o filme busca apresentar seus personagens o mais rápido possível. Essa característica pode ser atribuída ao fato da classificação da produção, que é focada no público infantil, mas também pode ser ligada à boa sensibilidade de roteiro e animação da trama, consistente do início ao fim, tanto no visual quanto nas ações feitas pelos personagens.
O filme reconstitui alguns contos de fadas de maneira moderna e assim a trama se desenrola. Repleto de referências, todos os personagens aparecem o tempo necessário na tela, sem grandes e desinteressantes prolongamentos.
Por trabalhar com personagens já conhecidos pelo grande público, não é difícil se divertir com as cenas, que formam uma homenagem às obras originais refeitas para a animação. Essa recriação, aliás, deixa o longa muito mais moderno, podendo entrar em assuntos mais intensos sem sair de uma versão “paródia” bem construída.
Com um bom tempo de tela, o cansaço demora a chegar com o visual proposto pelo filme, que deixa tudo colorido e bem montado conforme a situação criada pede, mostrando nesses momentos a possível boa intermediação entre os setores de criação e produção.
No todo, o filme tem mais pontos positivos do que negativos, sendo uma grata surpresa no catálogo do streaming e mostrando que a produtora está em busca de diversificar suas produções, tendo em vista o gigante número de novos serviços de streaming.
A engrenagem de Agência Secreta de Controle de Magias funciona. Protagonistas e coadjuvantes mantêm a harmonia de uma animação divertida e nova, criando bons momentos de alegria ao espectador sem desgaste, mas com cenas bem pensadas e conduzidas. Se você procura um longa para assistir com a família nessa semana, não tenha dúvidas e dê o player na Netflix.
Agora que já falamos de contos de fadas modernizados, que tem você conhecer mais do meu trabalho? Sou Pedro Henrique, dono do @seufilme_ no Instagram. Por lá você fica por dentro de tudo o que rola no universo do cinema e também tem mais acesso a meus conteúdos. Siga meu perfil e também o @sitelegiaojovem. Além disso, todas as terças você me encontra aqui no Legião Jovem, no quadro Claquete de Terça.