Essa semana falaremos sobre Convenção das Bruxas, remake do clássico com o mesmo título, que foi produzido originalmente pela HBO e disponibilizado tanto nos cinemas quanto no streaming da empresa, o HBO GO.
Quando um remake é lançado dando novos rostos a personagens tão conhecidos, nós, fãs de cinema, ficamos com algum receio, não é? Porém, no específico caso de hoje, devo lhes dizer que as novidades apresentadas no novo longa, mesmo que apenas nas questões tecnológicas, deixam a adaptação superior ao original.
Essa novidade tecnológica mostra o ponto alto do filme, que não perde os bons efeitos do original, mas sim os aprimora, dando um novo e belo visual a história já conhecida.
Não pense que as qualidades acabam por aí, já que além de um ótimo visual, o longa conta com atuações dignas de aplausos. Isso se deve às participações de grandes nomes do cinema, como os de Anne Hathaway e Octavia Spencer, que em muitos momentos são o maior brilho da trama.
E, para os elogios continuarem, devemos falar da leveza do filme. Com cenas cheias de magia e aventura, o longa se transforma em algo super leve e divertido, com um clima agradável. Essa leveza faz parte de uma adaptação do filme, que dessa vez não procurou “traumatizar” os espectadores, criando personagens que até em suas piores formas são visualmente agradáveis.
E se ainda não te convenci, aí vai mais um “pró” para o remake. Agora é hora de elogiar a firme estrutura do filme, que mantém uma linha fixa de pensamentos, que não se desviam para subtramas, mas sim que terminam suas idéias iniciais. Dessa forma, o longa não é cansativo, mantendo seus atos em harmonia a todo tempo.
O filme leva seus bons momentos para os atores mirins, que também fazem um ótimo trabalho, principalmente na dublagem de seus personagens em forma de rato. Fechando esse ciclo de boas atuações.
Porém, como nem tudo são rosas, devo criticar as caricatas apresentações dos coadjuvantes, que destoam do resto do grupo, não agradando em suas participações. Para ser mais específico, essa crítica é direcionada para as bruxas, cuja única função era se transformar em um rato, mas que em seu pouco momento de tela, decidiram criar algo a mais, transformando sua cena em algo espalhafatoso e fora de sentido.
Convenção das Bruxas tem seus problemas, mas sabe muito bem onde se meter. Com todos esses elogios, você não deve perder a oportunidade de curtir a esse divertido filme. Pode assistir, você não vai se arrepender.
Falando em não se arrepender, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro Henrique, dono do @seufilme_ no Instagram. Lá você encontra tudo sobre filmes e séries diariamente, além de ficar por dentro de uma crítica nova toda terça-feira, aqui no site Legião Jovem, no quadro Claquete de Terça!