Já é Natal no Legião Jovem e nessa semana nada melhor do que acompanhar o novo capítulo do longa de sucesso Crônicas de Natal, que chegou com tudo essa semana ao streaming vermelhinho!
Na primeira parte do longa, lançado em 2018, dois irmãos têm a ideia de flagrar o Papai Noel. Porém, crianças não são permitidas no trenó do bom velhinho e a aventura dos irmãos põe em risco o Natal. Já na segunda parte, um duende amaldiçoado decide acabar com o Natal, já que perdeu seu posto na vida do Papai Noel.
Já partindo para as críticas, mais precisamente para as positivas, o longa aproveita mais do “mágico” mostrado no primeiro filme. Explorando mais as criaturas e os lugares tão amados da primeira parte, Crônicas de Natal 2 cresce na fantasia e ganha muito com isso.
Outro ponto positivo parte da inovação do roteiro, que mesmo sendo cansativo em alguns momentos, tenta criar novos lugares para a nova aventura, saindo de sua zona de conforto. Essa movimentação me pareceu necessária graças às mudanças no comportamento dos personagens, sendo eles tanto o irmão e a mãe de Kate, a protagonista, quanto nos novos personagens inseridos, como o namorado de sua mãe e seu filho. Esse último era o principal sucessor do irmão mais velho de Kate, que parecia muito velho para essa nova aventura.
A ideia de inserir um irmão mais novo foi boa, uma tentativa de dar mais doçura ao longa. Porém, a escolha do ator responsável por dar vida ao novo caçula da família foi muito ruim, mostrando a falta de visão da produção que também errou na escolha do ator responsável por criar o vilão do filme, que sem dúvidas é o ator mais fraco do elenco, deixando todas as suas cenas sonolentas e cansativas.
O filme tem uma quantidade impressionante de furos e erros de continuidade, que comprometem algumas cenas com potencial para criar boas memórias do longa. Essas cenas acontecem desde o primeiro minuto do filme, que parece não se preocupar em arrumar os “erros”.
No entanto, alguns personagens evoluíram do primeiro longa para cá, tanto na participação quanto na atuação. São elas a protagonista Kate e a Mamãe Noel, que substituiu o irmão mais velho de Kate com mais força do que o ator mirim responsável por cumprir esse objetivo. Devo dizer, inclusive, que partem da Mamãe Noel as melhores cenas do longa, já que vemos uma grande entrega de Goldie Hawn, atriz premiada que merecia algum destaque desde o primeiro filme.
Crônicas de Natal 2 tem seus altos e baixos e é inferior ao primeiro filme da franquia. Porém, ainda sobram grandes momentos para se divertir ao lado de sua família. Por que não maratonando esses dois grandes filmes natalinos?! Crônicas de Natal 2 está disponível na Netflix e espera por seu acesso. Você se divertirá muito!
Agora que já falamos sobre o Papai Noel e seus ajudantes, que tal conhecer mais do meu trabalho? Sou Pedro Henrique, dono do @seufilme_ no Instagram. Lá, você encontra tudo sobre filmes e séries diariamente. Conto com sua visita por lá e aqui no site Legião Jovem, toda terça-feira, no quadro Claquete de Terça.
Até mais!