qui. nov 21st, 2024

No último mês, nenhuma outra produção se igualou a Godzilla vs Kong. Se tornando um dos filmes mais aguardados do ano, era de se esperar que o blockbuster protagonizado por duas das maiores figuras da cultura pop fizesse filas em sua estreia, tanto nos cinemas que estão liberados, quanto nos streamings onde o longa estava disponível.

Com uma trama básica, o filme entregou aos fãs do chamado Monstroverso, a experiência esperada, sem se aprofundar em mensagens políticas de difícil entendimento e fazendo com que o tempo de batalha travada entre os protagonistas fosse maior.

Essa falta de profundidade, por mais que aguardada pelos fãs, mostra que, se visto por um olhar crítico, o longa perde pontos em relação a ausência de uma boa base para que o enfrentamento acontecesse. Porém, se você faz parte da grande maioria que não procurava por profundidade, você se divertirá ainda mais com os embates criados pelas duas criaturas.

O visual de Godzilla vs Kong é sensacional, o que contribui muito para as cenas de ação. Com uma junção de cores vibrantes, essa parte do longa se torna um espetáculo à parte se você desconsiderar a falta de física, é claro.

As cores vibrantes ditas acima engrandecem ainda mais cada uma das ações feitas pelas criaturas, que se aproveitam desses movimentos de luz para se tornarem ainda mais colossais aos olhos do espectador, um belo acerto do longa que trabalha muito bem visualmente.

Se tratando de direção, acredito que o longa fuja um pouco dos demais da franquia pois, com momentos cômicos mais inseridos do que o normal, é difícil encontrar a trama principal em meio à uma sub-trama horrivelmente desnecessária, comandada pela aclamada jovem atriz Millie Bobby Brown, que na minha opinião desempenha o pior papel do longa.

Partindo agora para um ponto agradável no longa, tenho que dizer o quanto gostei de ver a apresentação de novos elementos na trama, que mais uma vez agradaram aos fãs e abriram milhares de possibilidades para o andamento da franquia, mostrando possibilidades de novos confrontos que podem acontecer nos próximos capítulos da trama.

Se você tinha dúvidas sobre a qualidade de Godzilla vs Kong, elas podem se cessar… se você realmente procura uma luta de titãs e nada mais, este é o filme que você estava esperando. Agora que já falamos sobre a batalha da década, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro Henrique, dono do @seufilme_ no Instagram. Por lá, você encontra tudo sobre filmes e séries diariamente. Siga @seufilme_ e também o @sitelegiaojovem. Compartilhe essa crítica e semana que vem nos vemos novamente, para mais Claquete de Terça!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!