Confira o que achamos do filme
Um homem perde sua esposa devido a ganância de um grande grupo farmacêutico. Agora, ele busca vingança com aqueles que decretaram a morte de sua amada.
Com essa fórmula se apresenta Justiça em Família, drama/ação estrelado por Jason Mamoa, que está disponível na Netflix desde o começo da semana.
Trazendo à tona críticas ao sistema de saúde pública americano, o longa se mostra desde o começo ácido com seus problemas, criando cenas de reflexão escondidas em meio às boas coreografias feitas na ação e bom diálogos produzidos no drama.
Dando prioridade às críticas já citadas, o filme se divide de maneira justa para enviar a mensagem desejada com seu ponto de vista.
Essa divisão de críticas se mostra mais presente nos primeiro e segundo atos, dando um espaço maior para a resolução repleta de ação que parecia ser desejada.
Em um primeiro momento, o longa cria uma casca em volta de diálogos seguros no roteiro, já que a ação seria deixada para os momentos finais do longa. Porém depois da introdução, ele consegue dividir as atenções, montando cenas mais agitadas em sequência dos diálogos para não deixar com que o ritmo seja perdido em meio às críticas e falas mais pacatas.
Os personagens tem acertos e erros no decorrer da trama. No caso dos protagonistas, existe alguma preocupação na boa caracterização dos mesmos. Já no caso dos coadjuvantes existe algum problema.
Nesse caso, os personagens secundários são minimamente desenvolvidos e até mesmo esquecidos durante o crescimento dos demais, atrapalhando a finalização, deixando nas questões críticas uma brecha ou outra. Porém isso não acaba por completo com o longa, que se sustenta bem com os personagens que desenvolve no roteiro.
A produção tenta ao máximo escapar de comparações com outros títulos que misturam ação e drama, pois com suas críticas pontuais, o roteiro atinge outros lados para conquistar seu espaço e não deixar possíveis apontamentos de acareação com seus amigos de gênero.
Apesar das críticas bem feitas, nada é extremamente genial no longa. Ele carrega uma boa história que diverte fãs da ação, sem deixar de lado os amantes do drama. Contudo, nada aqui é extremamente relevante para se destacar entre os demais, e, apesar de criar um sentimento de dever cumprido ao se finalizar, não vejo algo surpreendente por aqui.
Se você procura um novo título de drama/ação, o caminho natural das coisas te leva até Justiça em Família, que está disponível na Netflix.
Agora que já falamos sobre a briga entre grandes corporações, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Siga @seufilme_ e também siga @sitelegiaojovem. Compartilhe essa crítica!
Semana que volto com mais Claquete de Terça!