qui. nov 21st, 2024

Estamos de volta com nosso Claquete de Terça, onde trazemos nossa opinião sobre produções recentemente lançadas. E para voltar em grande estilo, hoje (18) vamos falar de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, novo capítulo da famosa franquia de espionagem estrelada por Tom Cruise.

O filme acabou sofrendo atrasos para seu lançamento, devido a adiamentos nas filmagens afetadas pela pandemia. Aliás, por conta da pandemia do covid-19, o longa acabou tendo seu orçamento inflado em quase 300 milhões de dólares, o que agora se tornou motivo de preocupação com a bilheteria.

Mas não é sobre bilheteria que viemos falar aqui. O que queremos realmente saber é: o filme é bom?

E a resposta para essa pergunta é um grande e sonoro SIM. A nova parte desta franquia consegue ser extremamente bem produzida, dirigida e conduzida por todos os envolvidos, fazendo dela um dos melhores filmes até aqui e com que suas 2 horas e 43 minutos passem sem que percebamos.

Isso é uma qualidade nos dias de hoje e principalmente com um público que não tem paciência de assistir produções que passem de 1 hora e meia. O longa nunca perde seu ritmo, sempre está acontecendo algo em cena, a todo o momento as situações são sequenciadas sem quebra de expectativa ou clima.

Outro ponto forte é claro o elenco, comandado por Cruise, que mostra ter total controle de sua criação e porque consegue levar as pessoas ao cinema. Os atores desempenham seus papéis com maestria, sendo que a maioria já está confortável em seus papéis devido aos anos de trabalho os desenvolvendo. E aqueles que são adicionados também demostram química e tranquilidade para trabalhar em cena.

O enredo é bem construído, desenvolvendo uma ameça que é, de longe, uma das mais reais atualmente e que causa certo pânico quando pensamos que estamos vivendo em uma realidade em que aquele “vilão” pode estar em pleno desenvolvimento. Além disso, é deixado um grande gancho para a segunda parte, mostrando que a história ainda tem muito o que se desenvolver.

Porém, mesmo deixando claro que não temos um ponto final e que algo ainda maior está no horizonte, a trama deste filme é toda desenvolvida e os conflitos que precisavam ser resolvidos foram finalizados como esta primeira parte precisava.

E não podemos deixar de falar das cenas de ação, que são pura adrenalina, passando de corrida em telhado de aeroporto, perseguição de carro e moto, luta do lado de fora em trem em movimento até passar por um salto de paraquedas em moto. E assistir tudo isso sabendo que Cruise desenvolve as cenas pessoalmente, fazendo as acrobacias em cena, nos dá ainda mais um gosto de adrenalina e veracidade.

Enfim, Missão Impossível 7 é um filme de encher os olhos e uma das poucas franquias do cinema que ainda faz sentido nos dias atuais, sendo que, uma raridade, mas podemos dizer que se o plano de desenvolverem filmes até seu protagonista ser um senhor de 80 anos realmente rolar, nós estaremos lá para assistir a todos.

Agora vamos esperar pela segunda parte deste sétimo filme, que já estava sendo gravado, mas teve as gravações paralisadas devido à greve dos atores. Não sabemos como vai ficar o cronograma, mas esperamos não ter que esperar muito.

E você, já assistiu à produção? O que achou?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!