Longa é continuação de sucesso lançado em 2019
Quando a Netflix anunciou de surpresa, lá em 2019, que Adam Sandler e Jennifer Aniston estavam se unindo em um filme com mistério, investigação e crime, no maior estilo Agatha Christie, muitas pessoas tiveram dúvidas se isso daria certo. Mas o resultado não poderia ter sido melhor do que o visto em Mistério no Mediterrâneo.
A dupla formou um casal divertido, que não tinham ideia do que estavam fazendo, mas, sem esperar, acabaram envolvidos em um grande mistério. Cada um com suas características e muita união, os dois acabaram solucionando o crime.
O filme conquistou o público e foi um dos maiores sucessos do ano, sendo uma das produções originais da plataforma com maior audiência. Por isso, não foi surpresa quando um novo filme foi anunciado, prometendo uma nova aventura para dupla.
Lançado na última sexta-feira, 31 de março, Mistério em Paris logo chegou ao Top 10 do streaming e tem se mantido por lá. Mas será que o novo filme consegue manter a mesma qualidade que o primeiro? Vem conferir o que pensamos.
A nova aventura de Nick e Audrey Spitz, eles abriram uma agência de detive, porém o negócio não vai da forma como eles esperavam. Por isso, quando um amigo de infância rico de Nick os convida para seu casamento luxuoso, o casal não pensa duas vezes e decide usar a viagem para descansar por um tempo.
Porém, em um jantar que precede o casamento, o noivo acaba sofrendo um atentado sendo sequestrado. Logo, o casal Spitz assume o comando e tem como suspeito vários convidados que estão presentes.
Uma coisa que gostamos do filme é que ele não demora para iniciar sua história. Não temos enrolação e nem cenas desnecessárias, sendo que a trama principal se inicia nos primeiros minutos da produção. É direto ao ponto, da melhor forma possível.
Outro ponto que destacamos é a química e a parceria de Sandler e Aniston. Os dois atores já trabalharam juntos em outros projetos e é nítido como se sentem confortável um com outro. É possível sentir a cumplicidade da relação dos dois e isso contribui muito para vermos seus personagens realmente como um casal, que está junto há muito tempo, que tem dificuldades e diferenças, mas que luta para se manterem juntos.
E é justamente a parceria entre os atores que consegue levar o filme nas costas. Apesar de ter uma trama interessante, a produção também acabou pecando em alguns aspectos.
Como dissemos, gostamos da rapidez com que o enredo central foi trabalhado, contudo a sensação que temos é que o filme pisa do acelerador e não tira o pé nunca. É muita coisa acontecendo em pouco tempo, também pela duração do longa, que as vezes fica difícil acompanhar. Ao mesmo tempo que esta acontecendo algo em cena, no fundo já temos outra coisa rolando e em seguida já outro fato.
Com isso, a própria montagem e direção das cenas acaba ficando confusa, fazendo a gente se perder em alguns momentos, perdendo imagens e o fio da trama. Além disso, apesar de manter o mesmo clima do primeiro, o enredo deste segundo filme é por vezes confuso, principalmente no meio da trama. Parece que o roteirista acabou se perdendo na história e leva um tempo para encontrar o caminho de volta. Ele encontra e tem um final bom, mas o meio ficou atrapalhado.
Além disso, temos que dizer que achamos que o humor passou um pouco do limite. Enquanto no primeiro filme tínhamos a comédia na medida certa, com cenas e falas bem construídas, mas que não atrapalhavam esse clima de investigação mais “sério”, digamos assim, da história, neste segundo filme as piadas acabaram extrapolando. Parece que a produção quis ir mais para um lado realmente cômico, por vez até infantil, que acabou esquecendo da história que estava contando. Provavelmente este foi um dos motivos que nos deu essa sensação de perca do caminho no enredo.
Apesar disso, gostamos do longa e achamos que foi uma boa continuação. Não supera o primeiro, mas mantém o equilíbrio, não ficando muito abaixo do seu original e mostrando que Sandley e Aniston ainda tem muito o que nos mostrar.
No final, nossa nota para produção seria três estrelas e meia e torcemos para que um terceiro filme seja produzido, pois acreditamos que muita coisa pode ser melhorada e que filmes deste estilo tem tudo para conseguir se manter no ar.
Esperamos ver mais do casal Spitz em uma outra parte do globo.