Um sic-fi coreano ganha espaço entre os primeiros colocados do Top 10 Netflix nessa semana. Procurando divertir aos fãs de uma boa aventura galáctica, Nova Ordem Espacial têm suas falhas, mas no todo, realiza um seguro pouso na plataforma de streaming vermelhinha.
Para começar, devemos elogiar os bons efeitos e a boa caracterização e fotografia do longa. Com planos leves, o filme começa seu desenrolar de maneira agradável visualmente, prendendo o espectador conforme os fatos ocorrem.
Essa bela imagem passada pelo longa cria, na verdade, uma camuflagem para os problemas que virão ao decorrer das cenas, seja em forma de roteiro ou de prolongamento.
Esse prolongamento pode ser considerado a maior falha dessa ficção, que não tem personagens e trama suficiente para arrastar seu tempo de duração da maneira que arrastou. Para ser sincero, o longa necessitava de 50% de seu tempo final para concluir a história com tranquilidade e fechar todos os seus arcos. Porém por algum motivo, sua produção se perde em cenas repetitivas e clichês, perdendo sua força como uma boa história.
O roteiro por sua vez não acontece como deveria. O longa promete mais visualmente, e isso é compreensível. Porém, com os poucos personagens adicionados, a trama deixa um rombo em sua conclusão, comprometendo desde seu humor, que se torna algo previsível, até sua ação, que mesmo tendo alguma vantagem pela qualidade, se perde por ser repetidamente utilizada.
A esse ponto, partindo para o segundo ato, o longa se assume como uma aventura genérica de uma vez por todas. Essa sim é uma boa decisão do roteiro, que conta uma história desgastada sem perder seus bons momentos de criação, não inventando mais que o necessário para formar um clima leve para o espectador.
Aliás, talvez seja injusto falar do prolongamento do si-fi e não elogiar as atuações, que salvam esse quesito, tirando o gosto amargo do tédio da boca dos espectadores com alguma química criada, aparentemente, sem apoio da direção. As cenas só não cansam mais justamente pelo visual e atuações, que carregam os prêmios de melhores momentos da trama.
Sendo criativo em momentos inesperados, Nova Ordem Espacial cria uma imagem limpa e concreta para seus acontecimentos, montando um bom e longo fechamento para seu roteiro muitas vezes perdido, mas esforçado.
Divertindo do começo ao fim, recomendo que se entretenha com o coreano Nova Ordem Espacial, que está disponível Netflix esperando por seu play.
Agora que já falamos sobre naves e robôs, que tal conhecer mais meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Por lá, você fica por dentro do melhor do cinema de maneira descontraída! Siga @seufilme_ e acompanhe minhas críticas toda terça-feira no site Legião Jovem, no quadro Claquete de Terça.