Sendo uma das produções mais assistidas na Netflix no primeiro mês de 2021, Pai em Dobro ganhou algum destaque no streaming por sua proposta.
O longa brasileiro utiliza uma história convencional que pode ser aceita com facilidade, desde que o público certo seja atingido.
Essa é mais uma comédia dramática desenvolvida pela plataforma que não mudará sua vida. Com a proposta de agregar o catálogo do streaming, o longa adiciona milhares de falas e cenas já vistas, deixando sua experiência um tanto quanto convencional.
Como já dito, o filme procura atingir um público muito específico. Isso se deve aos clichês impostos ao espectador, que muitas vezes não procura alguma conclusão de trama mais elaborada, deixando o trabalho da direção relativamente fácil.
Direção essa que teve a oportunidade de produzir algo mais impactante, porém que preferiu não mergulhar em águas profundas, se juntando ao grupo de filmes brasileiros que não souberam aproveitar sua proposta.
As atuações condizem com o todo o resto da produção e o famoso “nada de novo por aqui” fica cada vez mais frequente no longa.
Sabendo do raso proporcionado pela trama, o roteiro adiciona reviravoltas completamente desnecessárias aos personagens que ainda procuravam fazer o básico, deixando o ritmo ainda mais sonolenta e totalmente previsível para quem assiste.
Com cenas simples e em algumas exceções divertidas, o filme se empurra para completar seu tempo de tela com alguma esperança de conclusão.
Em certos momentos o longa é tão “barulhento”, que no meu caso foi até mesmo necessário parar de assistir para observar todos os milhões de elementos apresentados e descartados em cena.
Essa “barulheira” inclusive, se estende do meio ao final do filme sem cessar, comprometendo ainda mais sua longa lista de defeitos.
Talvez “defeito” não seja a palavra correta, pois o longa é tão igual a todos os outros que não erra em sua essência, mas sim refaz todas as péssimas escolhas tomadas em outras produções.
A história principal se mistura a secundária, os próprios atores não se entendem em cena. Esse filme acaba sendo uma bagunça, que depende do espectador deixar de lado suas expectativas para poder aprovar o resultado final.
Então, se procura mais uma comédia Netflix, já tem seu título. Pai em Dobro é repleto de mesmice e está disposto a te oferecer um pouco dela.
Agora que já falamos sobre clichês, que tal conhecer miais do meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Te convido para me acompanhar por lá, e aqui no site Legião Jovem toda terça-feira, no quadro Claquete de Terça.