Nesta terça-feira eu peço licença para tomar o lugar do Pedro Henrique e vir aqui falar para você de Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre. Nosso colaborador oficial do Claquete de Terça teve um imprevisto então, por hoje, sou eu Talita quem está aqui para fazer este post.
Adaptação do livro Agora e Para Sempre, Lara Jean da escritora Jenny Han, o filme encerra a trilogia de sucesso da Netflix e já nos deixa no clima de saudade. Mas será que foi um final do nível esperado? O desfecho faz jus a história de amor de Lara Jean e Peter, interpretados por Lana Condor e Noah Centineo? Vem conferir!
Atenção! Este post contém spoiler dos filmes anteriores. Caso não tenha assistido, não recomendamos a leitura.
*
*
*
*
No terceiro filme vemos nossos amados protagonistas no último ano escolar e se preparando para a formatura. Além disso, também vemos eles passando por um momento complexo dessa etapa da vida: a escolha da faculdade.
Por tratar destes assuntos, temos uma evolução na narrativa, que já se mostra mais madura do que nos filmes anteriores, acompanhando o crescimento dos personagens, algo que já vinha sendo observado.
Enquanto em Para Todos os Garotos que Já Amei tivemos a apresentação dos personagens e um conflito bem clichê, extremamente comum em comédias românticas e filmes adolescentes, em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você observamos uma evolução da narrativa, ao nos mostrar Lara Jean e Peter enfrentando problemas no relacionamento e também em suas vidas pessoais.
Enquanto no primeiro vimos dois adolescentes tomando atitudes bem da idade, no segundo percebemos que eles entenderam como é estar em uma relação e agora, no terceiro, vemos como eles estão passando por grandes mudanças e se preparando para uma nova face em suas vidas.
A química entre os atores é incrível, sendo que você percebe como eles estão confortáveis em cena, mesmo nos momentos mais íntimos, não a toa, eles se tornaram um dos casais mais famosos do cinema atualmente. Além disso, o elenco como um todo mostra muito entrosamento, o que contribuí muito com a dinâmica da história.
A direção, o roteiro e a produção seguem sendo constantes, assim como nos filmes anteriores, mostrando um nível alto de controle em cena. Também temos que salientar que o segundo e terceiro filmes foram gravados juntos, o que contribuí muito para a continuidade da trama.
Um ponto negativo, mas nem tanto, foram as mudanças feitas da história que ficaram bem diferentes do livro. Quem leu a obra escrita (como é o meu caso), perceberá mudanças significativas e muitos momentos que acabaram sendo deixados de lado.
Isso é comum em adaptações, mas me incomodou um pouco mais, pois achei que ocorreram alguns momentos desnecessários. Contudo, nada que faça a história se perder ou se tornar menos importante, apenas um ponto a ser observado pelos fãs dos livros.
De forma geral, levando tudo o que esta trilogia representa e a importância que teve dentro do cenário atual, pois foi uma das responsáveis pela volta das comédias românticas, o final agrada mais do que desagrada e se mostra totalmente condizente com tudo o que nos foi apresentado até aqui. É um desfecho digno, emocionante, que nos enche de alegria e deixa o coração quentinho. Tudo o que queríamos e esperávamos.
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é daqueles filmes para guardar no coração, assistir mais de uma vez e que, com toda certeza, deixa, juntamente com seus anteriores, uma grande marca dentro desta nova década do cinema.
Todos os filmes da trilogia estão disponíveis na Netflix e agora dá para você maratonar essa história de amor de uma vez só e quantas vezes quiser.
Curtiu? Então não deixe de comentar e compartilhar este post nas redes sociais. Também não deixe de seguir o @seufilme_ no Instagram, o perfil do nosso colaborador Pedro Henrique e responsável pelo Claquete de Terça.
Semana que vem ele está de volta aqui no Legião Jovem.
Até mais!