qui. nov 21st, 2024

Confira a crítica do filme

O ano de 2021 não vem sendo fácil para as grandes produtoras de cinema, não é mesmo? Muitos filmes que aguardávamos foram adiados ou até mesmo cancelados, para que não fossem comercializados em streamings ao invés do tradicional cinema.

Nos casos mais extremos, alguns filmes muito esperados foram feitos às pressas para que os produtores ganhassem algo na pandemia, podendo assim “pagar as contas”.

Hoje falaremos de um filme que se encaixa muito bem em algumas dessas características que coloquei a cima, mas que no final acaba surpreendendo mesmo assim.

Tom e Jerry: O Filme traz de volta dois de nossos personagens favoritos da infância às telonas, contando aos fãs uma nova história, divertida e nostálgica.

A trama é simples, como já era de se esperar, porém o diferencial do longa fica com nomes conhecidos no elenco, que não precisam se esforçar muito para criar boas cenas ao lado dos personagens animados, dando uma boa e limpa imagem à produção.

Sabendo disso, a direção deixa os protagonistas livres em alguns momentos, dando um aspecto mais “natural” à personagens propositalmente animados, em um tipo menos realista de animação, algo que me incomodou no começo, mas se superou no final.

O longa é divertido, mesmo que conte uma história simples. As cenas tem a continuidade mínima para um bom filme, que tem como principal objetivo agradar aos fãs que não viam seus personagens favoritos com algo novo a muito tempo, e isso foi entregue. Os momentos de diversão e tensão do longa são muito parecidos com os do desenho animado original, mostrando, mais uma vez, a boa intensão da direção em recriar um pouco mais modernamente uma boa nostalgia.

Contudo, o longa não é nada brilhante. Você sentirá incômodos durante o mesmo e algumas opções da direção te darão uma pulga atrás da orelha. Esses momentos duvidosos acontecerão no segundo ato, e esses mesmos são os culpados pela queda de rendimento da trama do meio para o fim. Isso incluí tanto os personagens quanto às cenas divertidas que os cercam.

A animação toma para sim uma “obrigação” e cumpre a mesma com sobra. Ele diverte aos fãs antigos com a volta dos personagens aos cinemas e conquista novos fãs com um humor mais atual, que agrada ao público infantil que não teve a oportunidade de aproveitar o desenho animado original.

Se você procura diversão e rostos familiares, assista Tom e Jerry: O Filme. Uma boa trama, que te deixará nostálgico por um bom tempo.

Agora que já falamos sobre o Gato e o Rato mais amados do mundo, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Siga @seufilme_ e tenha o cinema com você todos os dias. Siga também o @sitelegiaojovem e compartilhe essa crítica.

Semana que vem eu volto com mais Claquete de Terça!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!