qui. set 19th, 2024

Criamos teorias para tentar desvendar o mistério por trás das “previsões” do desenho

Não é de hoje que a série Os Simpsons é conhecida por “prever” acontecimentos reais, muito tempo antes deles acontecerem. Com mais de 30 anos no ar, o desenho se popularizou e ganhou ainda mais fama nas redes sociais.

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, vai encontrar várias matérias, vídeos, listas, mostrando todas as vezes em que o programa acertou algum acontecimento do “mundo real”.

Inclusive, logo que a pandemia do novo coronavírus começou, um episódio viralizou nas redes, justamente porque se tratava de uma trama onde um vírus de gripe vindo da Ásia se espalhava pelo mundo rapidamente, deixando as pessoas extremamente doentes e não tinha cura.

Logo que a pandemia começou, o episódio em que o programa previu uma gripe sem cura vinda da Ásia, ganhou a internet / Imagem: Reprodução/ Divulgação

O episódio em questão é 21º da 4ª temporada. Atualmente, a série se encontra na 31ª temporada, ou seja, já faz muito tempo que esta previsão teria acontecido e muitas pessoas começaram a dizer que era apenas uma coincidência, afinal, vários estudos apontavam para o surgimento de uma nova gripe.

Porém, o tal episódio voltou aos holofotes na semana passada. Acontece que os noticiários começaram a comunicar o aparecimento das chamadas vespas assassinas, nos Estados Unidos. Estes insetos, que vieram do continente asiático, são bem maiores que uma vespa comum e podem matar uma pessoa em questão de minutos. Inclusive, isso realmente aconteceu no país.

E qual não foi a nossa surpresa quando se descobriu que, no mesmo episódio que tratava da pandemia nos Simpsons, também havia o aparecimento de abelhas assassinas? Todo mundo ficou chocado, afinal foram dois acertos em apenas um episódio, que mostram o caos que estamos vivendo ao mesmo tempo no mundo.

No mesmo episódio da gripe, o programa previu as vespas assassinas que surgiram nos Estados Unidos / Imagem: Reprodução/ Divulgação

Nós, do Legião Jovem, começamos a pensar que isso não pode ser coincidência, pois é impossível acertar tantas coisas bem antes delas acontecerem e de forma tão precisa.

Então, colocamos nossas cabeças para funcionar e tentamos desvendar a questão principal: como Os Simpsons acertam tudo?

1 – Os produtores tem uma Máquina do Tempo
Em março de 2000, o programa previu Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, algo que se tornou realidade em 2017 / Imagem: Reprodução/ Divulgação

É claro que a nossa primeira teoria é a mais provável (leia com ironia, ok?). A melhor forma de se saber alguma coisa é estando presente, por isso, se os produtores do programa tiverem uma Máquina do Tempo, eles podem viajar anos no futuro e descobrirem o que está acontecendo no mundo para criar as histórias dos episódios. Essa máquina seria de propriedade da produção do programa, por isso, mesmo que os produtores mudem, eles continuariam usando a ferramenta como recurso.

2 – Os diretores fizeram algum tipo de pacto sobrenatural
Todo mundo ficou chocado quando descobriram que em um episódio de 1998, o programa “imaginou” que a Fox seria comprada pela Disney, algo que se concretizou quase 20 anos depois / Imagem: Reprodução/ Divulgação

Não vamos dizer com quem ou o que, mas a nossa segunda teoria seria a de que os diretores do programa fizeram algum tipo de pacto sobrenatural e por isso eles conseguem descobrir o que irá acontecer na Terra bem antes de todo mundo. Eles fizeram este pacto para que o programa continuasse tendo fama e se mantendo atual durante anos. A questão aqui seria: o que eles deram em troca?

3 – Os criadores possuem poderes especiais
Infelizmente, para nós brasileiros, Os Simpsons previram a vitória da Alemanha sob o Brasil na Copa de 2014, com direito a um jogador parecido com o Neymar saindo machucado e tudo. Pelo menos, no desenho, o placar foi bem menos vergonhoso do que o famoso 7×1 / Imagem: Reprodução/ Divulgação

Por outro lado, e se os criadores do programa tivessem poderes especiais, no maior estilo X-Men, e fossem capazes de prever o futuro? Claro que você deve estar pensando “Ah, mas eles vão ficar velhos e muitos criadores já passaram pelo programa”, sim a gente concorda. Mas, e se o programa tiver acesso a uma lista com nomes de pessoas com poderes especiais? É, apostamos que você não tinha pensando nisso, não é mesmo?

4 – Os Simpsons controlam o mundo
As previsões não ficaram somente na série, em Os Simpsons – O Filme, lançado em 2007, vemos os personagens sendo localizados devido a conversas telefônicas monitoradas por uma agência governamental. Seis anos depois o escândalo de espionagem americano foi revelado / Imagem: Reprodução / Divulgação

Sabe todas estas teorias da conspiração, com Iluminatis, Nova Ordem Mundial, China tentando dominar o mercado, Reptilianos e tantas outras? Pois bem, esquece tudo. Os responsáveis por controlar as nossas vidas e todos os acontecimentos são mesmo os moradores de Springfield e, mais cedo ou mais tarde, eles sairão da televisão e assumirão o governo de tudo. E pensando por este lado, achamos que seria até melhor, tendo em vista os governantes que estamos tendo. Já pensou termos o Homer como presidente universal?

5 – O escritor dos Simpsons é o próprio Deus
O desenho também já previu cenas de filmes e seriados. O mais recente foi quando, em 2017, eles previram o penúltimo episódio da temporada final de Game of Thrones, acertando que o dragão colocaria fogo na capital / Imagem: Reprodução/ Divulgação

Para finalizar, não poderíamos pensar em outra coisa, a não ser que o próprio Deus é o escritor do desenho. Assim como aconteceu na série Sobrenatural, quando o personagem Chuck revelou ser o responsável por tudo o que aconteceu com Dean e Sam, isso também acontece com Os Simpsons, onde Ele escreve cada história e usa do desenho para revelar o futuro para nós, como forma de mostrar o caminho que não devemos seguir. Pena que a gente não está prestando atenção. Aliás, tem algum episódio que o mundo acaba? Se tiver, melhor a gente já assistir para se prevenir.

Claro que a nossa lista é apenas uma brincadeira, uma forma de levarmos para o lado da comédia algo que acontece a certo tempo e nos deixa intrigados.

Mas, brincadeiras à parte, como dissemos lá na introdução, Os Simpsons estão no ar a mais de 30 anos, são centenas de episódios indo ao ar ano após ano, sendo escritos e pensados todos os dias. É claro que, em certos momentos, a vida acaba imitando a arte, afinal o desenho nada mais é do que uma grande sátira a nossa realidade.

Pena que, em sua maioria, o programa acerte coisas tristes ou ruins da nossa vida, prova de que estamos caminhando para o lado escuro da força.

Enfim, nós adoramos o desenho e vamos continuar assistindo enquanto estiver no ar. Aliás, vamos as apostas: qual será a próxima “previsão” que eles vão acertar?

Legião jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!