Primeiro filme do MCU após Vingadores: Ultimato conclui uma fase e inicia outra
Depois de todos os eventos ocorridos em Vingadores: Ultimato, o novo filme Homem Aranha: Longe de Casa vem para dar sequência a essa história, mostrar, em partes, o que vem acontecendo com o mundo após a derrota de Thanos (Josh Brolin), a morte de Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany) e a aposentadoria de Capitão América (Chris Evans).
Se ainda não assistiu ao filme, aconselho esperar para ler nossa crítica, pois contém spoilers.
*
*
*
*
*
Como está Peter Parker?
Peter Parker (Tom Holland), como vemos nos trailers, ainda está de luto pela perda de seu mentor e amigo, Tony Stark. Após tudo o que aconteceu, Peter quer apenas ser um garoto normal, ter uma namorada e conseguir curtir um pouco das suas férias, mas já sabemos que as coisas não saem como ele gostaria.
O herói se vê em uma situação, onde precisa salvar o mundo mais uma vez, mas agora sem o respaldo de seu eterno instrutor, Homem de Ferro.
Multiverso, Elementais e Mystério
Já estamos carecas de saber que o Mystério (Jake Gyllenhaal) é um dos vilões mais clássicos do Cabeça de Teia, no entanto, em todos os trailers apresentados, ele vinha sendo mostrado como um aliado e que, na verdade, os vilões eram os tais Elementais, que vieram de uma outra Terra, assim como o Mystério.
O até então, o “aliado” diz que o estalar dos dedos de Thanos abriu um buraco na dimensão e que foi através desse buraco que tanto ele quanto os Elementais vieram para esta dimensão.
Obviamente o fato era mentira e os Elementais não passam de ilusões criadas pelo próprio Mystério. Fato esse que nós do Legião Jovem, já avimos apostado. Clique aqui e confira a matéria.
Enfim, Mystério não é um aliado, mas sim um vilão, os Elementais não são reais e, para nossa tristeza, não foi dessa vez que o multiverso foi apresentado.
E o que achamos do filme?
Homem Aranha: Longe de Casa é na verdade uma pausa, um tempo para assimilarmos tudo o que aconteceu ao mesmo tempo que nos apresenta as novas facetas do MCU.
É um filme que desenvolve melhor o personagem de Peter Parker, que mostra o quanto ainda é imaturo, mas que consegue assimilar seus erros. Ele se mostra um herói realmente em construção.
O longa tem um bom roteiro, tem alguns momentos mais lentos, mas nada que atrapalhe a trama. Obviamente não segue a linha de Ultimato, vai em um caminho menos dramático, até porque, com tudo o que aconteceu, é bom a “dona” Marvel dar uma aliviada para nós também.
É isso meus amigos, se você ainda não assistiu, não perca tempo.
Fique atento, ainda essa semana faremos uma matéria especial sobre o que esse filme nos apresenta para o futuro da Marvel e o que podemos esperar para o MCU.
Até mais!