qui. set 19th, 2024

Medida foi tomada após bilheteria abaixo do esperado na estreia

A DC tomou uma decisão inusitada na última terça-feira (11) e irá mudar o nome do filme solo de Arlequina, personagem vivida por Margot Robbie nos cinemas.

Não, você não entendeu errado. A decisão foi tomada devido a bilheteria da produção nos Estados Unidos, que arrecadou US$ 33,3 milhões de dólares no seu primeiro final de semana em exibição, quando a projeção inicial esperada era que alcançasse a marca de US$ 50 milhões.

O valor já era considerado modesto, pois, mesmo sendo uma personagem querida pelos fãs, os responsáveis imaginavam que o filme teria dificuldades de levar o público a sala de cinemas sem outro grande personagem estar envolvido.

A mudança ocorreu, pois, desde o princípio, o nome longo e complicado deixou muita gente confusa e sem entender do que realmente se trataria o filme. No fim das contas, todo mundo diz simplesmente “o filme da Arlequina”.

Com a mudança, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa passa a se chamar Harley Quinn: Birds of Prey (em tradução livre Arlequina: Aves de Rapina). A mudança no nome também valerá para o Brasil.

A Warner Bros., estúdio por trás da produção, não fez a mudança no título do filme em seu site e afirmou que continuará divulgando a produção com o nome original. O medo é que isso gere mais confusão e prejudique ainda mais o longa nos cinemas.

É uma situação complicada, que deveria ter sido revista antes da estreia do filme. Contudo, agora que tudo aconteceu, teremos que esperar para ver se as mudanças serão capazes de impulsionar a bilheteria.

O que você pensa disso? Acha que mudar o nome de um filme despois da estreia é a melhor solução para está situação?

Aves de Rapina segue em cartaz nos cinemas.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!