qui. nov 21st, 2024

Filmes chegam nas salas de cinema nesta quinta-feira

Chegamos em mais uma quinta-feira com Destaque da Semana, que vem direto dos cinemas, em dose dupla e perfeito para curtir neste feriado.

Para quem curte terror, temos o lançamento de A Morte do Demônio: A Ascensão, que vem sendo descrito como uma possível continuação dos longas clássicos Evil Dead de Sam Raimi, mas também como uma história paralela, que se passa dentro do mesmo universo.

Mas se você não está afim de passar medo e prefere uma produção com mais clima de aventura, a dica é curtir Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan, nova versão de uma das histórias clássicas e conhecida mundialmente.

Vem conferir os detalhes de cada produção!

A Morte do Demônio: A Ascensão
Sinopse e detalhes

A Morte do Demônio: A Ascensão é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia Evil Dead, que teve o primeiro título lançado em 1981. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs.

Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.

O elenco ainda conta com os nomes de Morgan Davies, Nell Fisher, Gabrielle Echols, Mirabai Pease, Richard Crouchley, Anna-Maree Thomas, entre outros. A direção e o roteiro são de Lee Cronin e a duração é de 1 hora e 37 minutos.

Do isolamento para cidade

Se você já conhece a trama da franquia Evil Dead ou assistiu ao remake lançado em 2013, sabe que ambas as tramas mostravam os protagonistas vivendo os terrores em cabanas isoladas em meio a floresta, onde não conseguiam se manter seguros e nem ajuda para sobreviver.

Agora, pela primeira vez a história sai do isolamento e se “muda” para a cidade. Desta vez temos os personagens passando pela mais terríveis situações presos dentro de um quarto do hotel. É interessante essa mudança de cenário, afinal o isolamento, a sensação de estar longe de tudo e todos era uma das causas que traziam mais o sentimento de terror, que deverá explorar outras facetas para conseguir contar sua história.

Do streaming para os cinemas

Uma curiosidade sobre o filme e que você pode não ter ideia, é que ele seria lançado, inicialmente, através do HBO Max. Tudo estava programado para que o longa chegasse com exclusividade no streaming, porém tudo mudou após as primeiras exibições testes. Acontece que a recepção e avaliações foram tão positivas, que decidiram apostar no lançamento nos cinemas.

E tudo indica que a aposta foi certeira. Isso porque o longa vem sendo muito bem avaliado e as críticas estão lá em cima. Para se ter ideia, no Rotten Tomatoes a nota da imprensa está em 96% de aprovação, com mais de 60 rewies postados até o momento. É uma abertura de nota extremamente alta, principalmente por estarmos falando de um filme de terror, gênero que gera muitas críticas negativas. E apesar de que a nota pode acabar baixando um pouco conforme novas avaliações forem sendo postadas, dificilmente caíra muito, um resultado incrível. Lembrando que a nota do público ainda não começou a ser computadorizada.

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
Sinopse e detalhes

Em um reino dividido pelas guerras religiosas e ameaçado pela invasão da Inglaterra, um grupo de homens e mulheres cruzará suas espadas e unirá seu destino ao da França. D’Artagnan (François Civil), um jovem gascão espirituoso, é dado como morto depois de tentar salvar uma jovem de um sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Mal sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real, onde o futuro da França está em jogo.

Aliado a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmai) e Aramis (Romain Duris), três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, D’Artagnan confronta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu (Eric Ruf). Mas é quando ele se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux (Lyna Khoudri), a confidente da rainha, que D’Artagnan está realmente em perigo. Porque é essa paixão que o leva atrás daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter (Eva Green).

O elenco principal ainda tem os nomes de Louis Garrel e Vicky Krieps, sendo que outros nomes ainda fazem parte. A direção é de Martin Bourboulon e o roteiro é da dupla Alexandre De La Patellière e Matthieu Delaporte, tendo como base a obra original escrita por Alexandre Dumas.

Nova versão, história aprofundada

O filme vem chamando a atenção por sua alta produção e pelo fato de ser uma nova adaptação da história clássica, que já possuí inúmeras adaptações, mas que possuí todo um novo ar.

Esta nova versão da trama chega carregada de drama, aventura e história, mostrando mais profundidade tanto em seus personagens, como no enredo que conta. Vem sendo apontada por muitos como a adaptação que mais buscou se aprofundar no contexto real da França e mostrar seus personagens por diversa facetas, apostando em diversos temas para contar o que se propos.

Além disso, vale dizer que esta é a primeira parte da história que foi dividida em duas. Sim, a produção foi toda filmada junta, mas dividida em dois momentos, para contemplar mais profundamente toda a trama e contas a história da melhor forma possível. Sendo assim, mesmo quem já conhece o enredo, não pode deixar de conferir.

A Morte do Demônio: A Ascensão e Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan estão em exibição nos cinemas e você já pode conferir.

Destaque da Semana volta na próxima quinta.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!