ter. dez 3rd, 2024

Produção é um dos grandes lançamentos da Netflix neste segundo semestre

Nesta quinta-feira (12) nosso Destaque da Semana vem diretamente da Netflix. Chega amanhã, dia 12 de novembro, ao catálogo do streaming o longa Alerta Vermelho, dito como sendo o filme mais longo já feito pela plataforma.

Tendo como protagonistas Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot, a produção é descrita como uma ação e comédia, que promete divertir o espectador do começo ao fim.

Porém, parece que as expectativas não estão sendo atendidas e o filme não tem tido as melhores avaliações. Quer ficar por dento de tudo? Então vem conferir com a gente!

Sinopse e detalhes

No mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o chamado “alerta vermelho”, o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) entra em cena para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo, “O Bispo” (Gal Gadot), a ladra mais bem sucedida em roubos de obras de arte do mundo inteiro e a mais procurada também.

Para isso, Hartley precisará se unir com o pior dos piores, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para se colocar em um ousado plano de assalto para capturar O Bispo. Esta grande aventura vai levar o trio ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada, mas para isso terão que aguentar o pior de tudo, constantemente um na companhia do outro. Mas quando se junta um investigador e dois ladrões tudo pode acontecer.

O filme tem direção e roteiro de Rawson Marshall Thurber, sendo que Dwayne também entrou como produtor além de protagonizar.

Como dissemos, desde que foi anunciado o filme já chamada atenção por ter sido a produção cinematográfica mais cara da Netflix, que não revelou o valor usado para as filmagens, mas confirmou que sim, o filme é realmente o longa mais caro da história do streaming.

Protagonistas carregam o filme nas costas?

Mas vocês sabem o que dizem por aí: dinheiro não é tudo e neste caso parece que mesmo sendo uma produção extremamente cara, não vemos isso revertido na qualidade do filme.

Desde que foi apresentado para a imprensa, os críticos vem detonando a produção, afirmando que ela não tem um roteiro bem construído, que falta história, coesão e qualidade na trama. Também afirmam que a direção parece perdida em muitos pontos e que teria usado de uma comédia exagerada para causar riso no espectador, como forma de “tapar” as falhas do produto.

Tudo isso tem se refletido em uma nota negativa, sendo que o filme esta atualmente com 42% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma nota muito baixa. Por outro lado, algumas pontuações co público começam a ser computadorizadas, sendo que ele acumula 92%, bem diferente da crítica especializada.

Contudo, uma coisa que os críticos apontam, é que o trio protagonista “carrega” o filme nas costas, conseguindo tirar algo positivo de um roteiro ruim. Eles apontam que os atores tiveram seus potenciais desperdiçados e que poderiam ter construído algo muito melhor do que o que foi apresentado. Para eles, o longa só vale a pena pelos atores.

Complicado esta situação, principalmente porque o filme era uma das grandes apostas da Netflix para este final de ano e recebeu muito apoio comercial.

De qualquer forma, a melhor maneira de ter uma opinião é mesmo assistindo, só assim saberemos se concordamos com a crítica ou se as opiniões do público estão mais corretas.

Alerta Vermelho chega nesta sexta na Netflix. Você vai dar uma chance?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!