Nesta quinta-feira chega aos cinemas Bloodshot, uma adaptação de um quadrinho extremamente famoso lá fora, mas não tão conhecido do público brasileiro.
Com Vin Diesel no papel principal, o longa promete ser um misto de ação, aventura e drama, capaz de prender o expectador do começo ao fim.
Se você ficou curioso e quer saber mais a respeito do filme, vem conferir este post, pois nele explicamos um pouco sobre a trama principal e outros detalhes interessantes.
Sinopse e detalhes
Ray Garrison (Vin Diesel) é um soldado, que acaba sendo morto durante combate ao lado de sua esposa. Ele então é ressuscitado pela empresa RST e recebe o nome de Bloodshot. Através de aprimoramento com nanotecnologia, Ray ganha habilidades especiais, como capacidade de regeneração e metamorfosear, se tornando extremamente forte e máquina de combate praticamente imbatível. Para controlar o ex-soldado, a RST apaga suas memórias, tendo poder sobre mente e corpo. Contudo, Ray sabe que algo está errado e decide ir em busca da verdade, passando por cima de todos, para descobrir o que aconteceu com ele e com sua família.
O filme conta com direção de Dave Wilson e completam o elenco principal os atores Sam Heughan, Toby Kebbell e a atriz Eiza Gonzalez.
A produção do filme conta com grandes efeitos especiais, principalmente para destacar as habilidades do protagonista, considerado um anti-herói. Além disso, as cenas de ação são o grande destaque, mostrando toda a força e como este humano modificado é destrutivo.
Nos Estados Unidos o filme recebeu uma classificação de PG-13, por conter muitas cenas de violência e lutas sangrentas. Aqui no Brasil, a classificação ficou para maiores 14 anos.
Devido ao surto do coronavírus, o estúdio chegou a pensar em adiar a estreia do longa, mas Vin Diesel recusou a ideia. O astro não aceitou ter Bloodshot e Velozes e Furiosos 9, seus dois projetos mais recentes afetados pelo vírus e chegou a dizer que seu mais novo filme é sobre um soldado e que os soldados vão ao combate, não fogem dele.
Coronavírus também afeta a cultura pop
Os quadrinhos de Bloodshot
Com mencionamos antes, o filme é inspirado nos quadrinhos do personagem que dá título.
Os responsáveis pela criação foram Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton, no ano de 1992, dentro da editora Valiant. Este último participou da criação de um dos principais arcos do Homem de Ferro dentro da Marvel.
Com influência de outros heróis, dentre eles Capitão América e Wolverine, como também outros conhecidos personagens, como o famoso mostro Frankenstein, de Mary Shelley, a primeira vez que apareceu foi em outra publicação da editora, mas sua popularidade logo fez com que ganhasse uma publicação solo e mensal.
Vale ressaltar que a primeira criação do personagem tem uma origem diferenciada da mais conhecida, sendo que no primeiro volume ele possuía outro nome e fazia parte da máfia. Aliás, suas habilidades especiais vieram depois de ele ter sofrido um ataque da própria máfia.
Somente em 1996, quando a Valiant se tornou maior dentro do mercado de quadrinhos e no segmento de heróis, tendo o direito de suas obras compradas para se tornarem jogos, foi que a origem do personagem foi revista, de forma a dar um arco mais comercial.
Em 2010 uma nova repaginada no personagem também foi feita, otimizando sua popularidade e relevância dentro do segmento, contando com um reboot para contar a história de forma mais concisa.
O quadrinho não é tão famoso aqui no Brasil, mesmo contando com alguns fãs. Agora, com a chegada do filme, esperasse que a popularidade do personagem cresça.
Bloodshot está em cartaz e você já pode conferir.
Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.
Até mais!