qui. nov 21st, 2024

A ficção científica chega com tudo no cinema e no streaming

Quintou com frio em grande parte do Brasil. Como está a temperatura por aí? Por aqui está muito gelado, tempo perfeito para curtir um filme ou maratonar uma série. Então é claro que tem Destaque da Semana e em dose dupla.

Nos cinemas, para dar uma aquecida, temos a estreia de Chamas da Vingança, um remake do clássico de 1984 e que é uma adaptação da obra A Incendiária do mestre Stephen King.

Mas para quem não está afim de sair de casa, temos o lançamento de Night Sky, série original do Amazon Prime Video, com um grande elenco e do gênero de ficção científica, que tem se tornado um dos principais dentro da plataforma quando se fala em produção própria.

Vamos conferir?!

Chamas da Vingança
Sinopse e detalhes

Na trama acompanhamos Andy (Zac Efron) e sua filha Charlie (Ryan Kiera Armstrong). Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o “Lote 6”, uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson (Sydney Lemmon), habilidades telecinéticas e a ele uma forma telepática de controle mental, que ele chama de “empurrão”. Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas.

Após se casarem e terem uma vida aparentemente comum, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. Tendo uma infância normal e a vivendo entre pessoas normais, A Loja acaba sabendo sobre os poderes absurdos de Charlie, passando a querer pegá-la para maiores estudos. Após um plano falho de tirar Charlie de seus pais, Vicky acaba morrendo e Andy sai em fuga para tentar salvar sua filha.

O elenco principal ainda conta com os nomes de Gloria Reuben, John Beasley, Kurtwood Smith, Michael Greyeyes e Tina Jung.

A direção é de Keith Thomas e o roteiro de Scott Teems, com base na obra original de Stephen King. O gênero é descrito como suspense, ficção científica e terror. A duração é de 1 hora e 34 minutos.

Criança vítima ou vilã?

Uma das características mais marcante da narrativa de King, é que ele frequentemente utiliza crianças como personagens principais dos seus livros, sendo que ele é um dos poucos escritores que realmente consegue transmitir a linguagem infantil para seus textos. Quando lemos imaginamos que é realmente uma criança que está falando.

Dito isso, outro ponto forte de suas tramas são crianças com poderes ou habilidades que podem ter ou não explicação. No caso da trama que deu origem ao filme, nós somos apontados para o que pode ter originado o poder da personagem, mas isso não diminui uma questão interna que surgi: a criança é uma vítima ou uma vilã?

Logo que a história se inicia, nós temos certeza de que tudo o que está acontecendo com o casal como com a filha deles é consequências de algo que lhes foi feito. Logo, o sentimento que criamos é de que todos são vítimas. Porém, aos poucos acabamos olhando para um outro lado e vendo na criança algo a mais, uma sombra que nos faz pensar que ela pode ter dentro de si algo diferente. Com isso começamos a pensar nela de outra forma. Não vamos dizer aqui o que se pode tirar da trama, mas esta é uma questão que vai surgir e te acompanhar.

Night Sky
Sinopse e detalhes

Em Night Sky, o casal de idosos Irene (Sissy Spacek) e Franklin (J.K. Simmons) descobrem um segredo intergaláctico escondido no quintal de casa. Irene é uma professora de inglês, enquanto Franklin trabalha como madeireiro. Um dia, enquanto os dois arrumavam a bagunça no quartinho dos fundos, eles encontram um portal que os transporta para um planeta deserto a milhares de anos da Terra. Franklin é mal-humorado e, mesmo depois de 50 anos casado, continua devoto a sua esposa. Contudo, ele não tem o mesmo fascínio pelo portal que Irene, sendo este um segredo que pesa em sua consciência.

Desde que descobriram o portal, o casal o guarda da melhor forma que podem. Porém, com o passar dos anos, pessoas ao redor começam a desconfiar que Franklin e Irene escondem algo, principalmente depois que eles conhecem um jovem misterioso. Tudo se torna ainda mais complicado quando os dois percebem que o planeta talvez não seja inabitado como pensaram.

A produção é escrita por Holden Miller, que também entra como um dos produtores. Se trata de uma ficção científica com toques de suspense e mistério. Ao todo são oito episódios com média de 50 minutos cada um.

Ficção científica como foco

Quem curte ficção científica sabe que é um tipo de produção que engloba vários assuntos. Por este motivo esta é uma série que vai agradar os amantes deste gênero, pois ela trás vários assuntos que podem atrair sua atenção.

Temos um portal que leva para outro lugar, um planeta diferente, pessoas estranhas, segredos escondidos através da gálaxia e muito mais. É aquele tipo de série que vai fazer você ficar grudado na tela, pensando em várias teorias e assistindo um episódio atrás do outro sem coonseguir parar. Fora que o casal protagonista é só mais um motivo para dar o play.

Para quem se interessou nas produções de hoje, Chamas da Vingança já está disponível nos cinemas e Night Sky chega amanhã, 20 de maio, no Amazon Prime Video.

Logo mais voltamos com mais Destaque da Semana.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!