Filme trás grande elenco e série adapta HQ fenômeno de vendas
Mais uma quinta-feira chegou e por aqui é dia de Destaque da Semana, que está chegando mais tarde, porém vem em dose dupla.
Esta semana temos um filme e uma série comonas grandes estreias. Cidade Perdida chega nos cinemas trazendo Sandra Bullock, Channing Tatum e outros nomes famosos, em uma trama que mistura comédia romântica, ação e mistério.
Mas para quem não está afim de sair de casa e prefere curtir o final de semana de boa, temos o lançamento de Heartstopper, série original Netflix e adaptação uma HQ que conquistou todos por onde passou, com seu romance fofo e de aquecer o coração.
Então vem conferir os detalhes das duas produções e já escolher qual conferir!
Cidade Perdida
Sinopse e detalhes
A brilhante, porém reclusa, autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente.
A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.
O elenco ainda conta com Brad Pitt, Da’vine Joy Randolph, Oscar Núñez, Patti Harrison, Bowen Yang, entre outros.
A direção é dos irmãos Aaron e Adam Nee, que também fazem parte da equipe de roteirista ao lado de Seth Gordon, Oren Uziel e Dana Fox. A duração é de 1 hora e 52 minutos.
Trama rápida e descomplicada
Se você pesquisar o filme, verá que as as críticas ao longa tem sido bem positivas, com muitos apontando que é um dos melhores filmes do gênero comédia romântica e ação lançado nos últimos tempos. O motivo principal: a trama sabe o que quer passar.
Muitas vezes assistimos filmes que se levam muito à sério, que vem com a promessa de ser algo que não é, deixando o público frustrado e sem conseguir chegar a lugar nenhum.
No caso de Cidade Perdida, os roteiristas sabem que não podem se levar tanto à sério e que a história que querem contar não necessita de rodeios.
Com isso a produção entrega muita ação, boas risadas e um romance engraçado rapidamente, sem dar voltas desnecessárias. No final todos concordam que é um filme para distrair, passar o tempo e isso ele faz com mestria.
Heartstopper
Sinopse e detalhes
Baseada na HQ escrita e publicada por Alice Oseman na internet e que, posteriormente, se tornou uma série de livros best-seller, Heartstopper nos apresenta o romance vivido pelos jovens Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Charlie é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick, é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a sentar próximos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia.
Charlie logo percebe o que está sentindo por Nick, apesar de entender que se apaixonar por um amigo, ainda mais hétero, pode acabar sendo uma grande furada. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Quem sabe talvez os dois garotos estejam prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.
A primeira temporada tem oito episódios, com média de 45 à uma hora casa um. A autora dos livros entrou como produtora e também faz parte da equipe de roteiristas.
O elenco é basicamente composto por jovens, sendo que grande parte deles se encontram no primeiro papel ou papel de destaque.
Aguardada pelos fãs e querida pelos críticos
Quando se fala de adaptação de obra literária, muitas questões entram em jogo e, em geral, este é um assunto que gera polêmicas e desconfianças, principalmente por parte de quem já conhece a história.
Contudo, desde que foi anunciada e o elenco foi revelado, a série de Heartstopper recebeu muita atenção e carinho do público, principalmente quando o primeiro trailer foi revelado.
Os fãs afirmaram que os atores eram perfeitos para o papel e que a história parecia bem fiel ao que conheciam. Resultado: uma das séries mais aguardadas pelo público em tempos.
Mas não foi só com os fãs que a trama parece ter conseguido driblar a “regra”. As tramas jovens não são vistas com bons olhos pelos críticos, que custam a gostar destas histórias, sendo que para conseguir se destacar, é necessário apresentar um conceito diferenciado ou enredo inovador, a exemplo de Euphoria.
Contudo, a produção Netflix chegou com tudo entre os críticos, recebendo elogios por seu enredo e elenco. Para se ter ideia, ela abriu com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Parece que o romance fodo conseguiu quebrar os corações mais endurecidos.
Temos duas produções leves e divertidas para conferir neste final de semana de feriado, dá para assistir acompanhado ou sozinho.
Cidade Perdida já está disponível hoje, 21 de abril, nos cinemas. Heartstopper chega na sexta-feira, 22 de abril, na Netflix.
Semana quem vem voltamos com Destaque da Semana.
Até lá!