ter. dez 3rd, 2024

Nosso Destaque da Semana de hoje é em dose dupla. Temos um dos filmes mais aguardados no ano e a estreia de uma série que promete conquistar o público amante do suspense e de tramas teens.

O filme é a produção live-action Cruella, que mostrará a origem desta personagem tão icônica da Disney. O longa chega nas salas de cinema nesta quinta-feira, 27, claro para aquelas que estão autorizadas a abrir. Porém, também tem estreia Premier Access no Disney+. O que isso significa? Se você é assinante do serviço de streaming, tem que pagar um valor a mais para poder assistir a produção no dia de hoje. Para o restante dos assinantes, a produção estará disponível no próximo mês.

Já a série é Panic, produção original do Amazon Prime Video e algumas pessoas dizem que ela seria uma versão de suspense da franquia Jogos Vorazes. Será?

Vem conferir os detalhes!

Cruella
Sinopse e detalhes

Como dizemos, o filme explorara a origem da vilã de 101 Dálmatas, mostrando como era sua vida antes de ficar obcecada pelos filhotinhos de cachorro e tudo o que teria contribuído para que ela se tornasse uma pessoa tão “cruel”.

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, temos a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Além de Emma Stone e Emma Thompson, o elenco também conta com Mark Strong, Emily Beecham, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste, Joel Fly, Jamie Demetriou, entre outros.

A direção é de Craig Gillespie, a obra original é de Dodie Smith e o roteiro original ficou com Jez Butterworth. Contudo, uma equipe formada por outros cinco roteirista contribuíram para a trama que chegará até o público.

A história de uma anti-heroína que se torna vilã

O filme irá explorar aspectos da vida de Cruella que a levaram a se tornar quem nós efetivamente conhecemos. Porém, o intuíto do filme não é passar a ideia de que a personagem seria uma vítima da sociedade, que a teria levado a se tornar quem se tornou.

Na verdade a trama vai nos mostrar que a protagonista era alguém que já possuía atitudes controversias, que não se importava de tirar proveito da situação em seu próprio benefício e que estava disposta a tudo para chegar aonde queria.

Todas estas caracterísitca nos mostram como ela é uma anti-heroína, que seria aquela personagem principal que não é o herói, mas que o público consegue “compreender” as atitudes e acaba aceitando, até mesmo torcendo por ela, mesmo não concordando com tudo.

Com isso veremos tudo o que aconteceu com uma jovem determinada e que estava disposta a chegar ode queria, até se tornar uma vilã que não sente empatia e que estava disposta a sacrificar filhotinhos de cachorro em nome de um casaco de pele.

A produção chegou ao Rotten Toamatoes e, até o momento desta matéria, acumula 74% de aprovação por parte da crítica, com base em 154 reviews computadorizados. Uma nota, tendo em vista que é uma produção com estilo diferenciado e que pode não agradar a todos. A nota do público ainda não saiu, mas é esperado que ela alcance altos níveis.

Panic
Sinopse e detalhes

A série tem como base a obra best-seller homônima escrita por Lauren Oliver e mistura mistério, amizades adolescente e romance, com uma carga de suspense que promete conquistar também o público mais velho.

a história de se passa em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do ensino médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio, algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram. Mas esse ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior e o jogo se tornou ainda mais perigoso. Os jogadores irão enfrentar cara a cara seus maiores e mais sombrios medos, e serão forçados a decidir até que ponto estão dispostos a correr riscos para ganhar.

No elenco temos Olivia Welch que dá vida a protagonista Heather Nill, Mike Faist como Dodge Mason, Jessica Sula como Natalie Williams, Camron Jones como Bishop Mason, Ray Nicholson é Ray Hall e Enrique Murciano será o Xerife Cortez.

A escritora Lauren Oliver foi responsável por criar e escrever a série, tendo entrado também como produtora executiva, o que já é um ponto positivo, pois as chances de uma adaptação ir bem são maiores quando o autor está envolvido. Além disso,  Joe RothJeff Kirschenbaum e Adam Schroeder também são creditados como produtores executivos.

A primeira temporada da série possuí dez episódio, com média de uma hora de duração cada e todos serão disponibilizados nesta sexta-feira, dia 28 de maio, ou seja, é perfeita para se maratonar no final de semana.

Jogos Vorazes da TV?

É claro que isso é apenas uma comparação que acabou surgindo, mas as obras são totalmente diferenciadas. A série se passa em um mundo “normal”, nada de distopia aqui, e mostrará problemas, dramas e mistérios que realmente podem acontecer e são vistos na nossa sociedade.

Esta coisa de falarem que seria um Jogos Vorazes da TV veio pelo fato de termos um jogo que ocorre todos os anos, onde jovens competem entre si para ganhar um prêmio, buscando mudar suas vidas e se colocando em riscos reais para conquistar o que desejam.

As comparações são inevitáveis, mas se espera da série, assim como foi visto dos livro, algo mais palpável, de acordo com o que vemos todos os dias. Uma trama jovem, adolescente, mas que acabe prendendo o público como um todo.

E aí, qual destas produções você vai conferir primeiro? Vai pagar para já curtir Cruella ou vai maratonar Panic? Conta pra gente.

Cruella estreia hoje, 27 de maio nos cinemas e no Disney+ com Premier Access, e Panic chega nesta sexta-feira, 28 de maio, exclusivamente no Amazon Prime Video.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!