
Produção trazem drama, romance, suspense e erótico para o público
Mais uma quinta-feira na área e como você já sabe, aqui no Legião Jovem é dia de Destaque da Semana, que desta vez chega em dose dupla, com dois filmes para você curtir.
Nos cinemas temos o lançamento de Drive My Car, filme japonês, que fez história ao ser indicado ao Oscar de Melhor Filme este ano, marcando a segunda vez que um longa de origem asiática é indicado na principal categoria da noite.
Já no Amazon Prime Video teremos nesta sexta (18) o lançamento de Em Águas Profundas, filme original da plataforma, adaptação de livro e que conta com Ana de Armas e Ben Affleck nos papéis principais.
Drive My Car
Sinopse e detalhes
Drive My Car é um longa de drama e romance, que tem como base um conto escrito por Haruki Murakami. O filme segue duas pessoas solitárias, que encontram coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto (Reika Kirishima), uma mulher muito bonita, porém também uma roteirista com muitos segredos, com quem divide sua vida, seu passado e colaboração artística. Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas de seu relacionamento com ela e arrependimento de nunca conseguir compreendê-la completamente.
Dois anos depois, ainda sem conseguir sair do luto, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima, embarcando em seu precioso carro Saab 900. Lá, ele conhece e tem que lidar com Misaki Watari (Toko Miura), uma jovem chauffeur, com que tem que deixar o carro. Apesar de suas dúvidas iniciais, uma relação muito especial se desenvolve entre os dois.
Vale disser que a além de ser indicado como Melhor Filme, a produção também recebeu outras três indicações ao Oscar 2022, sendo elas Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, também foi figurinha carimbada em outras premiações, como Globo de Ouro, BAFTA e do festival de Cannes 2021, de onde saiu vencedor como melhor roteiro. O filme tem direção de Ryusuke Hamaguchi e duração de 2 horas e 57 minutos.
O amor nasce do silêncio
Como a sinopse já indicou, o filme irá mostrar duas pessoas com questões pessoais a serem resolvidas, com sentimentos que ainda não foram absorvidos, acabando por se encontrar e tendo que conviver de uma forma inesperada.
Ambos estarão passando por momentos delicados e o silêncio acaba por ser uma constante dentro de sua relação. Entretando, esta relação vai sendo desenvolvida pouco a pouco e mesmo a falta de conversas acaba por criar um laço entre os personagens.
O filme promete emocionar o público ao mostrar o desenvolvimento de sentimentos entre pessoas machucadas, que sem entender suas próprias questões, acabam se tornando o consolo que o outro precisava, sendo que o amor surgi de uma forma natural, sem apelações ou forçado. É aquele tipo de história que pode te tirar algumas lágrimas, mas te deixará com o coração aquecido.
Em Águas Profundas
Sinopse e detalhes
Adaptação do livro escrito por Patricia Highsmith, mesma autora do aclamado O Talentoso Ripley, este filme é descrito como um thriller erótico, recheado de muito suspense. Vic (Ben Affleck) e Melinda Van Allen (Ana de Armas) formal um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas e estão passando por problemas no casamento. Para tentar resolver estas questões, eles rdecidem adiar a entrada com o divórcio e abrir seu casamento de uma forma bem peculiar: Melinda pode ter quantos amantes quiser, apenas havendo a regra de não abandonar a família que pertence.
Em uma de suas escapadas, um dos amantes da mulher é achado morto e Vic acaba tomando o crédito, com a intenção de assustar a esposa e fazê-la voltar para casa. Após o assassino ser achado, Vic passa a ser a piada da vizinhança. Quando amantes de sua esposa começam a morrer de maneira misteriosa, a vida do rapaz sai de controle, tomando um caminho inesperadamente obscuro e tornando-o o principal suspeito pelo desaparecimento dos velhos e novos amantes da esposa.
Além de Affleck e Armas, o elenco também conta com Tracy Letts, Rachel Blanchard, Lil Rel Howery, Finn Wittrock, Jacob Elordi, Dash Mihok, entre outros. A direção é de Adrian Lyne e o roteiro Zack Helm e Sam Levinson. A duração é de 1 hora e 55 minutos.
Sexo e mortes
A base central do filme é a relação entre o casal de protagonistas e a forma como eles encontram para “salvar a relação” que está próxima de um divórcio. Contudo, o longa irá mostrar como a personalidade de cada um acaba os levando para lugares que não pretendiam.
Vic, apesar de aceitar a ideia inicial, logo se vê se sentindo desconfortável e insatisfeito com os vários relacionamentos da esposa. Por outro lado, Melinda percebe que se sente mais feliz desta forma, que ter vários casos a deixa realmente realizada.
Desta forma a história é contada à partir de relações sexuais que vão se intensificando, ao passo que uma trilha de corpos acaba se surgindo, levando marido e mulher para uma teia de sexo e morte que eles não imaginavam. Se você curte histórias com mistério, esta é a dica para você curtir no final de semana.
Estas são as duas produções que destacamos para você. Drive My Car já está em exibição nos cinemas. Em Águas Profundas chega nesta sexta-feira, 18 de março, somente no Amazon Prime Video. Qual você vai escolher?
Destaque da Semana volta logo mais.
Legião Jovem, você sempre antenado!